A nova TV top de linha da LG é a OLED evo G5, com 97 polegadas. Com brilho 1,5x mais alto que as demais, segundo o fabricante, seu impacto visual supera em muito as outras TVs OLED, que até agora chegavam no máximo a 83”.
A linha OLED G5 estreia a nova versão do processador LG Alpha11 AI (Gen2), que incorpora diversos recursos de IA Generativa. Para intensificar o brilho da tela, antes uma desvantagem da tecnologia OLED em relação à LCD, esse processador conta com uma nova estrutura de emissão de luz, que a LG chama Brightness Booster Max.
Ainda segundo a empresa coreana, o processador gerencia ajustes de contraste, profundidade e nitidez, com análises pixel a pixel. A G5 conta com certificações internacionais das empresas UL (níveis de preto e anti-reflexo) e Intertek (cores), além de 100% de volume de cor do padrão de cinema DCI-P3. Essa TV vem especificada com frequência de 165Hz no VRR (renovação de tela variável) para games de consoles e PCs. A frequência nativa do painel é de 120Hz. Traz ainda os recursos G-Sync, da Nvidia, e FreeSync Premium, da AMD, para aprimorar a reprodução dos jogos.
O processamento Dolby Atmos é de 11.1.2 canais, e a LG recomenda o recurso Wow para uso da TV com as soundbars da marca.
Oferecida ainda em tamanhos de 55” e 65”, a OLED G5 é também a TV mais cara do mercado: preço sugerido de R$ 142.499. Para mais detalhes, clique aqui.
FONTE: LG