Para manter sua liderança em TVs no mercado brasileiro, a Samsung aposta no uso ainda mais intensivo da IA Generativa. As novas linhas de TVs OLED, QLED, Neo QLED e Lifestyle da marca, apresentadas nesta 4a feira em São Paulo, no evento LATAM VD Seminar, trazem mais facilidades de ajustes e integração com outros dispositivos. Segundo a Samsung, a IA está no centro das inovações para este ano. “Mais do que qualidade de imagem, queremos entregar soluções que simplificam e conectam a vida do consumidor”, disse Celso Barros, Diretor de Visual Displays para a Samsung América Latina.
A Samsung chama o novo conceito de “Vision AI”, que fez sua estreia oficial na CES 2025, em janeiro (aqui, um vídeo). Nele, integram-se TVs, smartphones e outros produtos da marca, que agora podem reconhecer o ambiente e fazer ajustes de som e imagem automaticamente. Um exemplo é o Quick Remote, que segundo a fabricante coreana transforma o smartphone num “hub de controle intuitivo”.
Outra inovação é que as TVs agora passam a ser controladas também por gestos (mais detalhes aqui) através do relógio Galaxy Watch. Além disso, podem se conectar aos dispositivos Galaxy para compartilhamento de arquivos e controle unificado, com teclado e mouse.
As novas TVs Samsung trazem ainda uma série de serviços para o usuário, como monitoramento da casa, cuidados com pets e a transmissão de filmes, músicas etc. do smartphone para a tela grande, através do Google Cast.
No evento, também foram mostradas as novas TVs Samsung OLED, com o recurso Glare Free 2.0, que minimiza os reflexos da tela (veja este vídeo). E o recurso AI Motion, que melhora a reprodução de imagens em movimento e antes estava disponível apenas em TVs 8K, agora aparece também nas especificações das linhas 4K.
Para saber mais sobre as TVs Samsung 2025, clique aqui.
FONTE: Samsung
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