CAÇADOR DE DEMÔNIOS
(The Bondsmen, 2025)
Gênero: terror (1 temporada, 8 episódios)
Onde assistir: Prime Video (trailer)
Depois de morto, um caçador de recompensas é recrutado por ninguém menos do que o Diabo! Não é uma ideia original, já era usada no século passado. Das séries mais recentes, lembramos de Supernatural (2005, Prime Video) e Witcher (2019, Netflix). Aqui, o destaque é Kevin Bacon, ator especialista em filmes assustadores, como O Mundo Depois de Nós (2023, Netflix) e O Homem sem Sombra (2000, Prime). Ele interpreta um agente que foi morto por um dos fugitivos que tentava capturar e, após uma noite bizarra, descobre que foi ressuscitado para uma missão no próprio inferno. A série carrega no humor politicamente incorreto e na violência gráfica. E Bacon faz um pistoleiro cínico e alucinado, especialmente quando é obrigado a enfrentar forças demoníacas mais alopradas do que ele.
A DONA DA BOLA
(Running Point, 2025)
Gênero: comédia (1 temporada, 10 episódios)
Onde assistir: Netflix (trailer)
Após perder o pai, dono de um time de basquete profissional, Isla Gordon se desliga da família, passando pela fase de sexo, drogas e (pouco) rock’n’roll. Quando o irmão mais velho e CEO do time sofre um acidente por uso de drogas, ela tem que provar que não é apenas um rostinho bonito e que deixou a bebida de lado para assumir esse desafio. A série é uma bem-humorada viagem aos bastidores da NBA, a poderosa liga de basquete dos EUA. Um dos destaques é a divertida Kate Hudson, de comédias românticas como Quase Famosos (2000, Max) e Come Perder um Homem em Dez Dias (2003, Apple TV+). É uma comédia com leve tom satírico, que garante boas risadas até para quem nunca viu um jogo de basquete.
ALVO PRIMÁRIO
(Prime Target, 2025)
Gênero: drama de ação (1 temporada, 8 episódios)
Onde assistir: Apple TV+ (trailer)
Quem conhece o personagem Robert Langdon, dos livros de Dan Brown como “Código Da Vinci”, sabe que ele é um exímio decifrador de códigos históricos. Já Edward Brooks faz pós-graduação em matemática, além de secretamente desenvolver uma teoria sobre números primos para controlar todos os computadores do planeta. O que Edward não sabe é que está sendo monitorado exatamente por causa desse projeto. Alguém está tentando ligar a tese de Edward ao controle mundial da internet, inclusive com risco para sua vida. A série foi criada por Steve Thompson, responsável por vários episódios de Sherlock (Looke) e Dr. Who (Disney+). Ou seja, além de um mistério cheio de números e equações, cada episódio tem revelações sobre por que a matemática pode ser uma arma de destruição.
DEPARTURE – A INVESTIGAÇÃO
(Departure, 2019-2022)
Gênero: policial (3 temporadas, 18 episódios)
Onde assistir: Netflix (trailer)
Tudo corria normal no Vôo 716 da British Global. O avião que saíra de Nova York estava cruzando o Atlântico quando perdeu contato com a torre do Aeroporto de Heathrow, em Londres. Entra em cena então a investigadora Kendra, interpretada por Archie Panjabi, ganhadora do Emmy por The Good Wife (2009, Paramount+). A pedido de seu antigo chefe e mentor Howard (Christopher Plummer, de Todo o Dinheiro do Mundo), ela inicia uma complicada investigação para descobrir se foi um acidente natural, ato terrorista ou se houve motivações políticas. Esse é o tipo de série que deixa o espectador preso no sofá, acompanhando a montagem de um quebra-cabeça emocional a cada episódio. E o resultado final pode deixar você muito surpreso.
JOAN (2024)
Gênero: (1 temporada, 6 episódios)
Onde assistir: Universal+ (trailer)
Joan não está num momento bom em sua vida. Precisando cuidar da filha pequena, ela é ameaçada por um criminoso em busca de um dinheiro roubado pelo namorado dela. Joan foge deixando a filha em segurança num orfanato, mas sua saga estava apenas começando. Aliada a um negociante de obras de arte, ela inicia sua carreira criminosa até tornar-se uma das pessoas mais procuradas da Inglaterra nos anos 80. A série é baseada na história real de Joan Hannigton, lembrada como uma das mais importantes ladras de diamantes da Europa nos anos 80 (veja detalhes sobre ela aqui). Mas o que acabou levando-a à prisão foi sua habilidade em fraudes bancárias. A produção se baseia no livro autobiográfico que Joan escreveu anos após sair da cadeia. Ela é interpretada por Sophie Turner, conhecida pela série Game of Thrones (2011, Max) e pelos filmes dos X-Men.
GEORGIE E MANDY – SEU PRIMEIRO CASAMENTO
(George & Mandy’s First Marriage, 2024)
Gênero: comédia (2 temporadas, 23 episódios)
Onde assistir: Max (trailer)
Se existe um estilo de comédia clássica na televisão americana, é das séries e seriados explorando problemas familiares e conflitos entre pessoas. Os exemplos são muitos, desde I Love Lucy nos anos 50/60 até Friends (Max), Família Moderna (Disney+) etc. Os principais personagens desta produção vêm de Jovem Sheldon (2017, Prime), que por sua vez é um spin-off de The Big Bang Theory (2007, Max). Mostra o que aconteceu com o casal formado por Georgie (Montana Jordan) e Mandy (Emily Osment), após descobrirem que estavam grávidos. Casados e morando com os pais de Mandy, a relação entre eles não é nada fácil. Primeiro, a mãe dela não gostou do casamento forçado, culpando Georgie. Ao mesmo tempo, o pai da garota adora a convivência, mas não fala abertamente para não enfrentar a esposa. E a vida segue, aos trancos e poucos barrancos, mostrando que todos desses personagens, de forma direta ou indireta, influenciaram a vida de Sheldon Cooper da “Teoria do Big Bang”. É uma comédia leve, com várias referências às duas séries. Não por acaso, um dos criadores é Chuck Lorre, responsável também por ambas.