Skip to content
05/12/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Subwoofers da cultuada Martin Logan chegam ao mercado brasileiro

14/04/2025

 

Em mais um acréscimo ao seu portifólio de marcas internacionais, a distribuidora Audiogene anuncia o lançamento no Brasil dos subwoofers Martin Logan, marca americana cultuada em todo o mundo. A empresa já iniciou as vendas de três linhas de subs: Foundation, Dynamo e Abyss (veja aqui os detalhes).

Fundada em 1979, a Martin Logan ficou famosa por suas caixas acústicas eletrostáticas (foto), que na época atraíram milhares de consumidores. Com produção localizada na cidade de Lawrence (Kansas), a empresa foi adquirida em 2005 pelo fundo de investimento ShortView, sediado no Canadá.

Hoje, o grupo é também proprietário das marcas Paradigm (caixas acústicas) e Anthem (receivers, amplificadores e processadores de áudio). Todas as marcas são distribuídas no Brasil pela Audiogene. Com esses lançamentos, a distribuidora amplia sua oferta de subwoofers com várias faixas de preço, que já inclui modelos das marcas SVS, Focal, Sonance e Absolute Terra (veja aqui).

 

 

Das três linhas que estão sendo comercializadas no Brasil, chama atenção a linha Dynamo (foto), com um modelo de 10” em branco e dois em preto (10” e 12”). Ambos têm acabamento fosco texturizado e vêm com transmissor e receptor sem fio embutidos, facilitando a conexão com dispositivos móveis. O design inclui uma faixa metálica escovada em torno do gabinete (assista ao vídeo).

 

Escolha: 10 modelos de subwoofer,
para filmes, games e música

 

A linha Foundation, com versões em 10” e 12”, traz falante down-fire para facilitar o posicionamento na sala, deixando as laterais livres. Vem com pés antivibração, e o kit wireless é opcional.

Já a série Abyss (foto maior) é composta de três subs compactos (8”, 10” e 12”), sendo o primeiro em branco e os outros em preto. Seu gabinete é feito em MDF de alta densidade, com pézinhos (spikes) e configuração interna híbrida: um falante frontal ativo e dois radiadores passivos laterais, como mostra este outro vídeo.

Segundo a Martin Logan, todos os novos subs vêm com processamento DSP (200MHz e 56-bit nos Foundation, 500MHz e 64-bit nos Dynamo e Abyss). Isso permite ajustes finos de frequência, fase e equalização, além de melhor controle das distorções. Incluem ainda sistema ARC Genesis de calibragem acústica do ambiente.

Veja aqui mais detalhes sobre os subs Martin Logan. 

FONTE: Audiogene

Confira aqui mais detalhes dos subwoofers Martin Logan:

Modelo Foundation de 12”, com visual sóbrio e elegante.
Traseira do modelo Dynamo, com grande variedade de conectores.
Falante down-firing da linha Foundation, que espalha os sons a partir do piso.
Detalhe dos spikes no sub Abyss, que ajudam a controlar as vibrações.

 

Outros posts relacionados:

Absolute lança subwoofers Terra, com preços mais acessíveis

Subwoofer de embutir AAT evita vibrações no teto

Subwoofer de teto JBL segue design de som para shows




Continue Reading

Anterior: Fórum da TV Digital exibe protótipos de antena e conversor da TV 3.0
Próxima: Antecipamos algumas das TVs que chegam ao mercado este ano

LEIA TAMBÉM

Compras de fim de ano: cuidado com as armadilhas nas lojas

Compras de fim de ano: cuidado com as armadilhas nas lojas

Netflix faz oferta para comprar Warner Bros e HBO Max

Netflix faz oferta para comprar Warner Bros e HBO Max

Inaugurada em SP a primeira McIntosh Gallery do Brasil

Inaugurada em SP a primeira McIntosh Gallery do Brasil

Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • HT WORKSHOP, em parceria com a Dolby, teve foco em áudio e acústica

  • Guia prático das TVs com Inteligência Artificial

  • 10 sugestões em TVs de 65” para aproveitar a Black Friday

  • Confira os principais lançamentos do streaming em dezembro

  • Soundbar JBL promete “Dolby Atmos Real” com 220W de potência

  • Sala de testes: avaliamos os efeitos sonoros do receiver compacto JBL

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL