Principal marca de projetores no mercado brasileiro (em vendas), a Epson montou uma estratégia para aproveitar o interesse crescente do consumidor pelo esporte. Com a realização este ano de grandes eventos, como as Olimpíadas de Paris, que começam no próximo dia 26, a empresa acredita que pode alavancar as vendas de projetores até o final do ano.
Um de seus trunfos é o modelo EpiqVision LS650 4K Pro UHD, que está chegando ao mercado. Trata-se de um projetor com iluminação a laser, do tipo UST (ultra curta distância) e compatível com imagens 4K. Utiliza processamento de vídeo similar aos antigos 4K-Enhancement, mas segundo a gerente de Negócios da Epson, Esther Hamoui, traz um aprimoramento na interpolação de quadros para atingir a resolução 4K.
Os projetores da linha EpiqVision foram pensados para o uso residencial, e com foco na conectividade. É possível compartilhar conteúdos do smartphone na imagem projetada (até 120”) e, no caso do LS650, controlar tudo via comandos de voz, através do assistente Google embutido no aparelho.
“Esse lançamento acompanha a tendência de facilidade de uso”, explica Esther. “As pesquisas mostram que os consumidores querem assistir não só filmes e séries, mas também futebol e outros eventos esportivos junto aos amigos. Com o LS650, que projeta imagens de até 120”, isso é muito mais viável do que com uma TV”.
Com painel LCD de 3 chips (3LCD), o novo projetor Epson é especificado com 3.600 lúmens de brilho, tanto em cores quanto em branco. O sistema de áudio é Yamaha 2.1 canais, e o aparelho vem com saída HDMI eARC para conexão a um receiver ou soundbar. Outro benefício é um app exclusivo da Epson que permite fazer todos os ajustes do projetor na tela do smartphone.
O preço de lançamento do LS650 é R$ 16.199. Para mais detalhes sobre o produto, clique aqui.
FONTE: Epson
Temas relacionados:
Projetor compacto LG exibe imagens de até 120”
Como instalar projetor e tela numa sala pequena
Projetor Barco 5K faz ajuste de imagens via software avançado