Saiu a nova versão da caixa acústica bookshelf 705, da Bowers&Wilkins. A 705 Signature 3 mantém algumas características da cultuada Série 800 Diamond (veja aqui), mas traz como novidade um painel frontal ligeiramente curvo, o que, segundo o fabricante, reduz o impacto do gabinete na reprodução, produzindo som mais aberto e envolvente.
O tweeter da B&W 705 S3, com domo de carbono de 1″, está separado do gabinete principal. Como na 800 Diamond, o falante vem montado numa peça sólida de alumínio no topo da caixa. Também o midrange-woofer Continuum, de 6,5”, foi desacoplado do gabinete, além de contar com a suspensão biomimética, que amortece as vibrações do cone (outra patente da marca inglesa).
Compatível com amplificação de 30 a 120W, a 705 S3 pode ser usada tanto em sistemas estéreo, com ou sem subwoofer, quanto em home theater, inclusive nos canais frontais. A sensibilidade da caixa é de 88dB, e a resposta especificada de 50Hz-28kHz (+/-3dB). O gabinete é do tipo bass-reflex com duto de ar traseiro Flowport.
A nova caixa – que pesa 9,6kg e mede 19x41x34cm (LxAxP) – vem com terminais duplos banhados a ouro, permitindo biamplificação e bicablagem. Para melhor desempenho, a B&W, representada no Brasil pela Som Maior, recomenda os pedestais FS0-700 S3.
Para mais detalhes, visite o site oficial da Bowers&Wilkins.
FONTE: B&W
Temas relacionados:
Caixas B&W 600 S3 já estão disponíveis no Brasil
Caixas italianas da K-Array, com design diferente, chegam ao Brasil
Exclusivo: instalando e testando caixas acústicas Dolby Atmos