Skip to content
09/06/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • HT WORKSHOP
  • NOTÍCIAS
  • GUIA DE TVs
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • CES 2024
  • NOTÍCIAS

LG planeja lançar mais TVs QNED MiniLED este ano

15/01/2024

Enquanto outros fabricantes vêm explorando desde o ano passado a tecnologia de MiniLEDs, vista como maior concorrente da OLED, a LG manteve até agora a aposta nos painéis de leds orgânicos. Essa estratégia deve mudar em 2024 com o lançamento de mais modelos da linha QNED, que combinam backlight miniled e película de pontos quânticos.

Aqui na CES de Las Vegas, a empresa coreana exibiu diversas TVs desse tipo, em tamanhos de 43 até 98 polegadas, embora nem todos tenham previsão de ser lançados no Brasil. Seus recursos – incluindo os de Inteligência Artificial – são equivalentes aos da linha OLED, hoje a mais avançada da marca (veja aqui).

Para a linha QNED, a LG desenvolveu o processador Alpha8 AI, especificado com 30% a mais de capacidade e 60% mais rápido. Uma de suas características é distinguir rostos, objetos e paisagens num mesmo quadro de imagem, promovendo ajustes específicos para cada um.

O recurso mapeamento de tons (Dynamic Tone Mapping) ganhou a versão “Pro”, que analisa em tempo real as partes mais claras e mais escuras de cada quadro para otimizar a reprodução. Outra evolução dessas TVs é o recurso Personalized Picture Wizard, que permite ao próprio usuário ajustar aspectos da imagem.

Também o áudio nessas TVs é mais refinado, diz a LG, com o aperfeiçoamento do algoritmo (AI Sound Pro) de processamento; os modelos QNED mais avançados (série QNED90) terão áudio Dolby Atmos 9.1.2. Esses também são as TVs que, além da película de pontos quânticos, apresentarão o painel NanoCell, que aprimora a reprodução de cores.




Continue Reading

Anterior: Galeria mostra cubo 4K, fone com tela, MicroLED transparente e até a volta da Kodak
Próxima: OLED Transparente: veja como é formada a imagem

LEIA TAMBÉM

Hisense lança novas TVs e promete crescer no Brasil

Hisense lança novas TVs e promete crescer no Brasil

Definidos os palestrantes do 3º. HOME THEATER WORKSHOP

Definidos os palestrantes do 3º. HOME THEATER WORKSHOP

Fone de ouvido: japonesa Rotel traz amplificador com DAC

Fone de ouvido: japonesa Rotel traz amplificador com DAC


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Como funciona na prática um apartamento inteligente

  • Vem aí o 3º. Home Theater Workshop; inscrições já abertas

  • Testamos um ótimo receiver compacto que pode ficar escondido no móvel

  • Novos receivers JBL podem sonorizar ambientes sem fio

  • Distribuidora AAT anuncia nova marca de amplificadores

  • Novas TVs QLED Samsung podem ser controladas por gestos

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL