A Samsung apresentou nesta 2a feira aqui em Las Vegas sua linha de TVs que chegarão ao mercado durante este ano, e o maior destaque mais uma vez fica com os modelos OLED. Isso por causa de uma película anti-reflexos, que o fabricante chama Glare-free. “Glare”, no jargão técnico, é aquele efeito que se vê quando surge na tela um objeto ou ponto de luz exageradamente brilhante.
Segundo a Samsung, o revestimento está presente nas três novas séries 4K OLED da marca: S95D (que irá substituir a S95C lançada em 2023 – veja aqui o teste), em 77”, S90D e S85D, estas em tamanhos que vão de 42 até 83 polegadas. Essas telas são 20% mais brilhantes que a OLED anterior, superando inclusive as séries que utilizam painel de leds convencionais.
Na abertura oficial da CES 2024, nesta 3a feira, certamente serão atração também as novas TVs Neo QLED, 4K e 8K, com mais recursos de Inteligência Artificial. O novo processador NQ8 Gen 3 aumenta de 64 para 512 o número de redes neurais que ativam os algoritmos nos ajustes de som e imagem, diz o fabricante.
Junto com essas novas TVs, a Samsung está demonstrando na CES 2024 os novos recursos do sistema Tizen para games e automação. A empresa irá comercializar um novo tipo de controle para jogos na nuvem, com conexão Bluetooth e baixa latência até a 90cm de distância. E será criado o Samsung Daily, um hub de serviços como exercícios físicos, cuidados com a saúde, videochamadas e home office. Além disso, deverá aumentar a quantidade de dispositivos compatíveis com a plataforma SmartThings.