Nova TV OLED Panasonic terá falantes Dolby Atmos da Technics

Embora direcionando seus investimentos mais para setores como automação, carros inteligentes e sustentabilidade, a Panasonic também participa da CES 2021 com uma novidade em TVs. Trata-se do modelo JZ2000 (foto), já considerado um dos melhores do evento pelos sites especializados internacionais. É um TV OLED, em tamanhos de 55” e 65”, equipado com os mais recentes avanços da categoria.

Um de seus diferenciais é o sistema de áudio Technics, marca que pertence ao grupo Panasonic. Com processador Dolby Atmos, o TV traz microfalantes instalados tanto no painel frontal quanto nas laterais e na parte superior do gabinete, projetando ondas sonoras para a área alta do ambiente. Segundo o fabricante, isso produz a experiência de áudio imersivo de alto impacto, inclusive nos graves, recurso que a empresa chama 360° Soundscape Pro.

O painel OLED do JZ2000 conta com processador Master HDR Professional Edition, para controlar melhor a luminosidade da tela. Como modelos anteriores da Panasonic, o projeto leva a assinatura de Stefan Sonnenfeld, apelidado o “Da Vinci dos filmes”. Trabalhando há anos como colorista em Hollywood, ele ajudou a desenvolver os TVs top de linha da marca japonesa conforme os padrões de cinema.

Compatível com sinais HDR10+ e Dolby Vision IQ, o JZ2000 ajusta automaticamente a imagem de acordo com a luminosidade do ambiente. Traz ainda conector HDMI 2.1, que amplia os recursos para reprodução de games, incluindo baixa latência, renovação variável de tela (VRR) e alta taxa de quadros (HFR).

O JZ2000 ainda não tem preço definido e seu lançamento internacional está previsto para meados do ano.