Linha de subs da REL tem woofer de até 15” para grandes salas

Conceituada marca britânica de subwoofers, a REL Acoustics é sempre lembrada por audiófilos pelos seus subs de grande porte, até mesmo em configuração de linha vertical (empilhados), sugeridos para sistemas residenciais de áudio estéreo e multicanal. A novidade da empresa para quem tem (ou deseja ter) home theater em um amplo ambiente é a linha HT, que apresenta o modelo HT/1508 Predator produzido com woofer de 15” e potência de 800W RMS, ou 1200W de pico.

Além do carro-chefe de 45cm de altura da linha HT, outros dois modelos menores são oferecidos: o HT/1205, com falante de 12” e 500W, e HT/1003, com 10” e 300W de saída. Todos equipados com o driver CarbonGlas, patente da REL, cujo cone envolve compostos de fibras de vidro e de carbono, materiais que propiciam leveza e rigidez, garantindo longa excursão e alta durabilidade. Esse falante quando acoplado ao amplificador Classe D (NextGen5) interno permite ao conjunto eletroacústico ser mais reativo e preciso.

Traseira com o kit wireless opcional para recepção de áudio sem compressão

Ainda segundo o fabricante, foi projetado um filtro crossover de entrada capaz de favorecer o CarbonGlas em extensões de graves da ordem de 21Hz (-6dB) no HT/1508, 22Hz no HT/1205 e 24Hz no HT/1003. Já o gabinete selado mantém o tradicional apelo visual da marca, em especial na superfície onde uma placa mais espessa (de 25mm no HT/1508) – também utilizada para amortecer as vibrações – é acabada em cinco camadas de laca polida a mão.

Comercializados no Brasil através da distribuidora AV Group, os subwoofers da REL podem funcionar com o kit wireless opcional da marca, para a recepção de áudio sem compressão vindo de um receiver, pré ou amplificador integrado. O acessório HT-Air permite o posicionamento da caixa em qualquer local da sala, dispensando cabo de áudio RCA. Preços: sob consulta.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Especialista em subwoofers, REL tem compactos para filmes e músicas

Dicas: como escolher o melhor subwoofer

Nova série B&W tem subwoofer de 2000W com resposta de 10Hz!

Subwoofer Focal tem falante de 11” e potência de 550W

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: