Audiogene traz ao mercado o projetor 8K da Dreamvision

É provável que nos próximos anos haja no mercado centenas de projetores 4K, mas quantos desses oferecerão essa resolução nativa? E quantos 8K? No que depender da Dreamvision, esse cenário está bem próximo com o EOS 3 Signature. Trata-se oficialmente do primeiro projetor nativo 4K no Brasil – já disponível sob encomenda pela distribuidora Audiogene – com interpolação de vídeo 8K. Como em outros modelos 4K da empresa francesa, o novo projetor utiliza chip LCoS, de três painéis, com 4.096 x 2.160 pixels.

Um algoritmo de upscaling, trabalhando em conjunto com três novos chips de segunda geração, tem capacidade de aprimorar imagens de resolução inferior para até 8.192 x 4.320 pixels. Essa interpolação temporal, conforme descreve a Dreamvision, resulta em imagens mais detalhadas e com maior profundidade que um modelo 4K convencional. Entre outros elementos criados para melhorar a nitidez está uma grande lente de 100mm de diâmetro à frente de inúmeras lentes de baixa dispersão.

A esse avançado sistema óptico também é atribuída a alta relação de contraste nativa (100.000:1) e o brilho de 2.200 ANSI lumens. Além disso, filtros de cores dedicados e pré-definições calibradas de fábrica permitem reproduzir imagens com 80% dos tons especificados nos padrões DCI-P3 e BT.2020, usados em cinema digital e produções profissionais em 4K. Nesse projetor, conteúdos HDR10 e HLG passam por um processo chamado Mapeamento de Tom Automático, que segue instruções codificadas no sinal para obter o melhor efeito HDR.

O certificado THX 4K Display, com calibragem no menu, atesta a capacidade de exibir fielmente o vídeo como idealizado pelo diretor. Para gamers, o projetor EOS 3 Signature  oferece um modo de baixa latência, proporcionando maior precisão nos jogos, além do recurso Crystal Motion para interpolação de quadros, que reduz anomalias das imagens em movimento. Ajustes motorizados de lente, incluindo Lens Shift vertical (+/- 100%) e horizontal (+/- 43%), facilitam a instalação com telas de até 280”.

Com 26kg, o fabricante especifica ruídos de operação abaixo de 20dB. Entre as conexões, HDMI 2.0b (HDCP 2.2) e LAN, esta para automação. O EOS 3 está disponível nos acabamentos fosco preto e branco. Opcionalmente, é possível adquirir kits de óculos 3D passivos e suporte com lente anamórfica Cinemascope (fixa) para filmes 2.35:1. Para mais informações (e preço), clique aqui.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Chega ao Brasil o primeiro projetor DLP 4K da SIM2

Projetor 4K da Wolf Cinema reproduz HDR com tecnologia a laser

Testamos o primeiro projetor DLP 4K do Brasil

Projetor top de linha da Sony combina laser, 4K e HDR

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest