Skip to content
23/04/2026
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • HT WORKSHOP
  • GUIA TVs 4K
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • SMART HOME
    • CES
      2026
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Entidade dos EUA quer normatizar a potência dos amplificadores

07/02/2019

Visando orientar melhor os consumidores e forçar os fabricantes a maior transparência, a CTA (Consumer Technology Association) planeja normatizar a especificação de potência nos amplificadores de áudio. A entidade formou um grupo de estudo, composto de 20 especialistas, para no prazo de dois meses apresentar uma nova proposta de padrão a ser seguido por toda a indústria. O objetivo é determinar regras mais rígidas e fiscalizar melhor a conduta das empresas.

O grupo VTD (Vehicle Technology Division) foi criado a partir das queixas de usuários e profissionais do mercado sobre as informações imprecisas que acompanham alguns amplificadores. Dependendo do critério de medição, um aparelho de determinada marca pode ser apresentado com potência de 1.000 watts e outro semelhante com menos da metade. Essas discrepâncias acabam influenciando também no preço final praticado pelas lojas.

A nova Norma, identificada como CEA 2006-C, deve assegurar que todos os fabricantes utilizem o mesmo método de medição: manter o nível de sinal durante pelo menos um minuto para medir a potência média de saída (power output), e não apenas a potência máxima, também chamada “potência de pico” (peak power), comum no padrão utilizado atualmente (CEA 2006-B).

“Será uma especificação refletindo o uso diário na vida real”, explica o chairman do grupo VTD, John Ivey. “Não estamos dando ao consumidor a experiência que ele espera. Hoje, você pode encontrar na Amazon, por exemplo, amplificadores de 2.000W por 200 ou 300 dólares, e nós, profissionais, sabemos que na realidade não têm essa potência. Só que os consumidores não sabem”, acrescenta o executivo.

Ivey chama de “fraude” a postura de certos fabricantes que anunciam amplificadores de 400W como sendo de 4.000W, e promete lutar para convencer seus colegas da indústria a mudar essa situação. Segundo ele, vários fabricantes estão enviando sugestões para o texto final da Norma C.

FONTE: CE Outlook

Temas relacionados:

Absolute anuncia amplificadores que são “canivetes suíços”

Devialet cria versão ultracompacta de caixa sem fio de alta potência

Loud Áudio lança amplificador com Bluetooth e alta potência

Receiver Integra DRX-5: alta potência, THX e Dolby Atmos!




Continue Reading

Anterior: Veja quem ganhou o amplificador para multiroom da AAT
Próxima: JBL lança caixas de teto com aposta no custo-benefício

LEIA TAMBÉM

Primeiras TV LG do ano têm painel QNED de até 86 polegadas

Primeiras TV LG do ano têm painel QNED de até 86 polegadas

Guia de Streaming chega à marca recorde de 1.000 resenhas publicadas

Guia de Streaming chega à marca recorde de 1.000 resenhas publicadas

Novo projetor 4K Barco 1-Chip é indicado para filmes e games

Novo projetor 4K Barco 1-Chip é indicado para filmes e games

Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Harman traz soundbar Dolby Atmos que funciona em Wi-Fi

  • Chinesa Haier chega ao Brasil com TVs e eletrodomésticos

  • Entenda por que subwoofer bom não precisa ser grande

  • Entidade começa em junho a distribuir receptores de teste para TV 3.0

  • Som ambiente: quais são as melhores soluções do mercado

  • TVs Samsung ganham upgrade nos recursos de Inteligência Artificial

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL