CES 2019 – A sagração do smart headphone

Por Alexandre Algranti*

O smart headphone chegou para ficar. Essa nova categoria combina transmissão de áudio sem fio, cancelamento ativo de ruídos, processamento digital de áudio, microfones embutidos e controles sensíveis ao toque no próprio fone ou via aplicativos.

Alguns também incorporam falantes otimizados para Hi-Res Audio, sensores de pressão atmosférica, acelerômetros, giroscópios, interfaces para os assistentes virtuais de voz, conversores DAC (digital para analógico). E ajustam a resposta dos fones para compensar a perda auditiva com a idade do usuário.

Outros dispensam até a tiara e se parecem com bijuterias auditivas futuristas tiradas do filme Blade Runner. Como medida de segurança, muitos permitem dosar o vazamento de ruído externo para facilitar a conversa com terceiros e evitar atropelamentos e demais inconvenientes em ambientes urbanos.

Só faltam armazenar uma solução para limpeza dos ouvidos, tais como os modernos assentos sanitários da empresa japonesa TOTO…

Selecionamos alguns dos smart headphones lançados na CES 2019:

*Alexandre Algranti é o Chief Headphone Officer do site fonesdeouvido.com.br. Leitores deste blog tem 10% de desconto em qualquer compra no site com o código HT2018.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest