Skip to content
17/03/2026
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • SMART HOME
  • GUIA TVs 4K
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • CES
      2026
    • HT WORKSHOP
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • CES2019
  • NOTICIAS
  • NOTÍCIAS
  • SMART HOME

D-Link terá roteadores acionados por Google e Alexa

15/01/2019

Por ORLANDO BARROZO, enviado especial

Com a integração entre os equipamentos e o uso intensivo da banda larga, os roteadores passaram a seu essenciais no dia a dia de empresas e usuários finais. Uma das marcas mais conhecidas no Brasil, a taiwanesa D-Link também participou da CES 2019 com uma renovada linha de roteadores e acessórios para redes, além de ensaiar sua entrada no segmento de automação residencial.

Em Las Vegas, a empresa anunciou parceria com a McAfee, uma das líderes mundiais em segurança de redes, para lançar a linha de roteadores EXO (foto). Segundo Rodrigo Paiva, gerente de marketing, os cinco novos modelos utilizam a tecnologia Mesh Smart, patente da D-Link, e contarão com a proteção da McAfee. “Acreditamos que a partir de agora todos os equipamentos da casa irão se conectar ao roteador, inclusive os dispositivos de automação. E a proteção é importante porque se alguém quiser invadir a rede doméstica irá utilizar os aparelhos conectados”, explica Paiva.

Outra inovação apresentada na CES foi a integração com assistentes de voz Alexa e Google, que passam a oferecer interfaces para o usuário através de aplicativo. Segundo Paiva, o Alexa pode detectar, por exemplo, um vazamento de água e enviar o alerta ao usuário; este, por voz, tomará as providências. “Nossos dispositivos estão sendo pensados para facilitar a integração com os assistentes e também com sistemas de automação de todas as marcas”, acrescenta o executivo.

Em seu espaço no hotel Venetian, a D-Link apresentou ainda o primeiro roteador 5G, que deve ser lançado este ano no mercado internacional (no Brasil, será necessário aguardar a devida regulamentação). E uma linha de câmeras IP que também pode combinar com sistemas de automação. “As câmeras agora terão sensores para detectar movimentos e disparar ações como, por exemplo, abrir a cortina do quarto e começar a tocar música assim que a pessoa se levanta”, finaliza Paiva.




Continue Reading

Anterior: Edifier traz ao Brasil novas linhas de áudio exibidas na CES
Próxima: Presidente da Harman explica estratégia para assistentes virtuais

LEIA TAMBÉM

TVs Samsung usam IA para ampliar envolvimento em jogos de futebol

TVs Samsung usam IA para ampliar envolvimento em jogos de futebol

Samsung faz parceria com Intelbras para automação de baixo custo

Samsung faz parceria com Intelbras para automação de baixo custo

Painel de led para uso comercial indica como as TVs 3D podem voltar

Painel de led para uso comercial indica como as TVs 3D podem voltar

Publicidade

Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Panasonic é mais uma marca japonesa que deixa de fabricar TVs

  • Comemorando 80 anos, JBL amplia linha de soundbars Dolby Atmos

  • Por que o crescimento da IA pode fazer subir os preços das TVs

  • Confira as séries que chegam ao streaming em março

  • HOME THEATER WORKSHOP traz nova experiência para integradores

  • AAT lança sua primeira caixa acústica com luminária integrada

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL