Samsung anuncia TVs com filmes e séries do iTunes

Por ORLANDO BARROZO, enviado especial

Um dia antes da abertura da CES 2019, a Samsung anunciou em Seul que seus novos TVs, a serem exibidos no evento, passam a trazer integrado o aplicativo iTunes. É uma parceria surpreendente, já que Samsung e Apple vêm sendo constantes rivais no segmento de smartphones, além de terem protagonizado inúmeras disputas judiciais. Os novos TVs também serão compatíveis com o protocolo de comunicação AirPlay2, patente da Apple.

Segundo o comunicado, TVs Samsung lançados em 2018 também poderão ganhar acesso a conteúdos do iTunes, através de atualização de firmware. Na verdade, a Apple está lançando uma nova versão do aplicativo em mais de 100 países, visando especificamente facilitar o acesso a filmes e séries e, assim, concorrer mais fortemente com Netflix, Amazon e outros serviços de streaming. Clique aqui para ver um comparativo entre eles.

Já o AirPlay2, que torna mais ágil a comunicação sem fio com uma série de dispositivos de várias marcas, estará disponível em TVs Samsung em cerca de 190 países, informou a empresa. Com as atualizações, quem já é usuário do iTunes poderá acessar sua atual biblioteca de conteúdos nos TVs Samsung, além de fazer novas compras utilizando o controle da marca coreana. A Apple pretende ampliar, já a partir deste mês, a oferta de conteúdos em resolução 4K HDR.

Outra novidade da parceria é que as ofertas do iTunes poderão ser acessadas a partir de dispositivos Samsung com o assistente virtual Bixby. No comunicado divulgado em Seul, Eddy Cue, vice-presidente da Apple, comentou que a integração facilitará o uso de iPhone, iPad e computadores Mac com TVs smart da Samsung, os mais vendidos atualmente em todo o mundo.

Nesta 2a feira, em Las Vegas, a Samsung apresenta suas novas linhas de TVs que estarão em exibição na CES a partir de amanhã. Fique ligado aqui para mais novidades.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest