Telas Dual Screen geram mais brilho e contraste em ambientes claros

Se a ideia é criar um sistema diferenciado com projetor e tela para o uso durante o dia, mas sem abdicar da qualidade de projeção com o ambiente claro, a Dual Screen, com sede em Bragança Paulista (SP), é famosa por desenvolver telas fixas capazes de preservar a imagem, mesmo sob condições adversas de iluminação.

Lançado em 2006, o modelo homônimo de projeção dupla é o principal da marca e possibilita a exibição de imagem uniforme de ambos os lados quando suspenso no teto. Para ganhos de brilho e contraste, traz película branca ou cinza entre vidro laminado e tratamento antirreflexo, que evita o efeito “hot spot”.

Características igualmente encontradas na tela Glass Screen, porém de projeção frontal (convencional) e bordas transparentes ou na cor preta. Em espaços onde é exigida uma tela inquebrável e de fácil instalação, segundo o fabricante, a sugestão é a Alumi Screen totalmente em alumínio na tonalidade branca ou cinza com bordas inferior a 1cm.

Lançada na TecnoMultimídia InfoComm Brasil, em maio, a Black Screen 2.0 é uma tela patenteada para projeção frontal de superfície preta, cuja proposta é gerar níveis mais altos de contraste e profundidade, inclusive com o uso de projetores de baixo custo e de ultracurta distância.

Com exceção da Dual Screen disponível em variações de até 106 polegadas, as demais telas podem ser encomendadas em tamanhos que chegam a 119”. A empresa também fornece películas de projeção frontal e dupla para aplicação em vidros existentes, além de filme transparente que simula a holografia.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Tela de projeção (150”) permite maior brilho e contraste até de dia!
Em Porto Alegre, Gaia cria curso técnico para instaladores
Testamos projetor Epson Home Cinema 5040UB: a um passo do 4K
Testamos o projetor 4K mais acessível do Brasil

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest