Skip to content
30/07/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS
  • SMART HOME

Estudo nos EUA mostra potencial do mercado de produtos smart

04/07/2018

TVs smart, players de streaming, players Blu-ray, servidores de mídia: esses são os aparelhos preferidos por pessoas que assumem um estilo de vida “conectado”. Pelo menos, é que o aponta a mais recente pesquisa sobre o tema no mercado americano. A empresa especializada LRG ouviu um total de 1.202 usuários e descobriu que 74% deles possui pelo menos um daqueles itens.

É um aumento expressivo em relação aos anos anteriores. Na pesquisa realizada em 2016, 65% disseram possuir um aparelho smart; eram 44% em 2013 e apenas 24% em 2010. Segundo a LRG, 29% dos adultos costumam assistir conteúdos de televisão através de um dispositivo conectado à internet (eram 19% no levantamento anterior). A maior parte deles (43%) está na faixa etária entre 18 e 34 anos.

O estudo indicou ainda que 29% dos TVs instalados nas residências americanas atualmente são do tipo smart, contra apenas 7% em 2014. Cada um desses domicílios tem, em média, 3,8 aparelhos smart. “TVs conectados, junto com Netflix e outros serviços de video-on-demand, são os principais fatores de mudança”, diz Bruce Leichtman, presidente da LRG. “Num período de tempo muito curto, os dispositivos conectados permitiram a um número crescente de consumidores acessar serviços de VoD na mesma em que assistem à TV tradicional”, acrescenta o especialista.

FONTE: Twice

Temas relacionados:

NET/Claro lança 4K oficialmente na TV paga brasileira
Video-on-demand deve subir de preço
Player de streaming faz cópias de discos “bit a bit”
Novo Apple TV será compatível com Dolby Atmos e Dolby Vision




Continue Reading

Anterior: Player de streaming faz cópias de discos “bit a bit”
Próxima: Oi TV aproveita Copa para estrear transmissões em 4K

LEIA TAMBÉM

32,7 milhões de lares no Brasil já têm acesso a streaming pago

32,7 milhões de lares no Brasil já têm acesso a streaming pago

AAT anuncia distribuição de marca alemã de caixas invisíveis

AAT anuncia distribuição de marca alemã de caixas invisíveis

TVs 4K: confira nosso guia atualizado, agora com 186 modelos

TVs 4K: confira nosso guia atualizado, agora com 186 modelos


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • LG lança a maior TV OLED do mercado, com 97 polegadas

  • TVs 4K: confira nosso guia atualizado, agora com 186 modelos

  • 8 séries indicadas ao Emmy 2025 que merecem uma maratona

  • Falta de espaço? Esconda seus aparelhos no ambiente

  • Dolby Atmos: veja como fazer e quais os benefícios

  • TVs em áreas externas: a magia dos flaps motorizados

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL