Skip to content
13/07/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • HT WORKSHOP
  • NOTÍCIAS
  • GUIA DE TVs
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS
  • SMART HOME

AV Group vai produzir telas e cortinas elétricas no Brasil

19/06/2018

Após incorporar ao seu portifólio uma série de novas marcas nos últimos meses, a distribuidora AV Group anuncia uma nova fase de expansão. A empresa – fundada há pouco mais de dois anos por dois ex-integradores especializados em projetos de automação e home theater – fechou acordo para adquirir 50% do controle da Nortul, fabricante gaúcha de telas e acessórios de projeção. Com esse investimento, o projeto é produzir no Brasil itens como telas e cortinas elétricas usando tecnologia de seus fornecedores internacionais.

“Teremos condições de fabricar aqui produtos que hoje só são encontrados para importação”, dizem os sócios Lourenço Roldão e Filipe Ribeiro, que utilizarão na fábrica componentes da Screen Innovations e da Lutron, duas das marcas hoje distribuídas pela AV Group. “O fato de produzir no Brasil nos permitirá praticar preços bem abaixo da média de mercado, abrindo assim mais oportunidades para nossas revendas credenciadas”, acrescenta Roldão.

Sediada em Novo Hamburgo (RS), a Nortul é um dos principais fabricantes brasileiros de telas e películas de projeção, além de trilhos e motores para cortinas elétricas. A partir de agora, produzirá telas com a identificação “Optics by Screen Innovations” e cortinas com a marca AVUE “Driven by Lutron”, que poderão ou não ser integradas a sistemas de automação. Segundo Ribeiro, a Lutron é líder absoluta no mercado americano de cortinas elétricas (foto), embora no Brasil seja conhecida apenas por seus sistemas de iluminação inteligente. “Lá, eles têm 60% do mercado, agora poderemos oferecer essa mesma qualidade no Brasil”.

Depois de iniciar com a distribuição das marcas top do grupo Harman (JBL Synthesis, Revel, Lexicon e Mark Levinson), a AV Group vem adicionando continuamente novas linhas ao seu portifólio. Hoje, conta com 18 marcas. As mais recentes são a inglesa Arcam (amplificadores, processadores e receivers) e as americanas URC (módulos de controle) e Nordost (cabos e conectores high-end).

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:
TecnoMultimídia InfoComm Brasil mostra tendências em áudio, vídeo e automação
Automação Scenario Embrace envolve keypads personalizáveis
Sete grandes tendências em automação residencial
Sistemas de automação tornam as casas mais sustentáveis




Continue Reading

Anterior: Site organiza ciclo de palestras sobre alta fidelidade em áudio
Próxima: Crestron exibe matrizes AV que podem ser controladas em nuvem

LEIA TAMBÉM

B&W anuncia edição “Abbey Road” da caixa 801 D4 Signature

B&W anuncia edição “Abbey Road” da caixa 801 D4 Signature

LG lança a maior TV OLED do mercado, com 97 polegadas

LG lança a maior TV OLED do mercado, com 97 polegadas

Novas soundbars Samsung ajustam Dolby Atmos para qualquer ambiente

Novas soundbars Samsung ajustam Dolby Atmos para qualquer ambiente


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • 3º HOME THEATER WORKSHOP consolida sucesso

  • TVs em áreas externas: a magia dos flaps motorizados

  • Quando os efeitos sonoros dominam o ambiente

  • TVs LG 2025 vêm com Google Home e IA do Microsoft Copilot

  • Conheça um minicinema que revela o segredo das imagens 4K HDR

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL