Skip to content
30/07/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Pesquisa indica que streaming ajuda a combater pirataria

07/05/2018

Mais de 80% das pessoas que utilizam serviços de streaming no Brasil eram antes consumidoras de conteúdos ilegais. Essa é uma das conclusões de uma inédita pesquisa realizada pela Alexandria Big Data, empresa especializada em estudos de mercado, que entrevistou 1.596 pessoas. Desse total, 82,6% têm o hábito de assistir a filmes e séries na internet, sendo que, destes, 92,2% são assinantes do Netflix.

O estudo buscou analisar as mudanças de comportamento dos brasileiros em função das ofertas variadas de conteúdo de vídeo na internet, que disputam espaço com os hábitos de ir ao cinema e ver televisão. O streaming tem a preferência de 64,7% dos entrevistados em relação a ver filmes no cinema; 35,3% ainda preferem a tela grande.

Entre os que adotaram Netflix e demais serviços de streaming, as principais razões apontadas foram “poder assistir na hora mais conveniente” (43,6%); conforto (42,4%); poder “assistir no local desejado” (32,8%); ter a opção de “pausar” o filme (32,1%); e a “facilidade para trocar de filme” (31,2%). Somente 30,7% dos entrevistas citaram que o streaming sai mais barato que o cinema.

Já em relação à televisão, 65,6% da amostra pesquisa mantêm o hábito da TV por assinatura, principalmente pela variedade de canais (46,8%) e a maior oferta de filmes (20,9%). A maioria dos que utilizam serviços de streaming não abre mão ainda da TV linear. Metade deles (50%) disseram possuir assinaturas de dois a quatro serviços diferentes; séries são o conteúdo preferido da maioria (59,4%).

Curiosamente, 30,2% dos que responderam a pesquisa afirmaram não conhecer nenhum serviço de streaming.

FONTE: Alexandria

Temas relacionados:

Comparando Net Now e Netflix
Ancine enfim concorda em ajudar no combate à pirataria
Amplificador wireless da AAT faz streaming em alta definição
Netflix ou Blu-ray: qual tem melhor som e imagem?




Continue Reading

Anterior: Chinesa TCL confirma compra das japonesas Onkyo e Pioneer
Próxima: Extensores HDMI via IP da MuxLab levam sinal 4K até 100m

LEIA TAMBÉM

32,7 milhões de lares no Brasil já têm acesso a streaming pago

32,7 milhões de lares no Brasil já têm acesso a streaming pago

AAT anuncia distribuição de marca alemã de caixas invisíveis

AAT anuncia distribuição de marca alemã de caixas invisíveis

TVs 4K: confira nosso guia atualizado, agora com 186 modelos

TVs 4K: confira nosso guia atualizado, agora com 186 modelos


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • LG lança a maior TV OLED do mercado, com 97 polegadas

  • TVs 4K: confira nosso guia atualizado, agora com 186 modelos

  • 8 séries indicadas ao Emmy 2025 que merecem uma maratona

  • Falta de espaço? Esconda seus aparelhos no ambiente

  • Dolby Atmos: veja como fazer e quais os benefícios

  • TVs em áreas externas: a magia dos flaps motorizados

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL