Skip to content
16/09/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Mercado de TV paga perde mais assinantes com a crise

29/03/2018

Foi divulgado nesta quarta-feira o mais recente levantamento da Anatel sobre o mercado brasileiro de TV por assinatura. Como vem acontecendo desde 2016, o número de domicílios que adotam o serviço continua caindo. Em fevereiro último, a agência registrou um total de 17.864.159 assinaturas em vigor, o que representa queda de 4,09% em relação ao mesmo mês do ano passado. Na comparação com janeiro, mais de 120 mil residências deixaram de receber sinal de TV paga.

Os dados revelam que, ao longo de 2017, as operadoras perderam mais de 760 mil assinantes, a maior parte deles no segmento DTH (TV via satélite). Sky, com perda de 71.204 assinantes, e Claro (44.904), foram as operadoras que mais sofreram de janeiro para fevereiro. Já a Oi registrou 4.920 novos assinantes.

No mapa da TV paga brasileira, o estado de São Paulo registrou o cancelamento de 401 mil assinaturas nos últimos doze meses, o que representa 5,62% do total de domicílios atendidos no Estado. Mas Amapá (10,87%), Paraíba (9,87%) e Sergipe (9,61%) foram os estados que tiveram maior queda relativa.

Com base nos dados da Anatel, a consultoria especializada Teleco informou que o Grupo Claro (com NET e Embratel) continua sendo líder no mercado brasileiro, com 50,3% de market-share. A Sky, pertencente à americana AT&T, detém 29,6%, enquanto a Vivo tem 8,8% e a Oi, 8,5%.

Clique aqui para ver os dados completos da Anatel.<

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

NET/Claro promete continuar investindo, apesar da crise
Anatel aplica de R$ 10 milhões à Sky
Governo prepara plano de Internet das Coisas
Governo continua desviando dinheiro das operadoras




Continue Reading

Anterior: Naim Audio chega com soluções em streaming e multiroom de áudio HD
Próxima: B&W se torna fornecedora oficial de caixas para estúdios Abbey Road

LEIA TAMBÉM

Onde assistir às series premiadas com o Emmy 2025

Onde assistir às series premiadas com o Emmy 2025

Hisense 116UX, maior TV do mercado, já está à venda no Brasil

Hisense 116UX, maior TV do mercado, já está à venda no Brasil

Subwoofers slim da AAT são feitos para caber em pouco espaço

Subwoofers slim da AAT são feitos para caber em pouco espaço


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • TV 3.0 começa oficialmente nesta 3a, com Lula assinando decreto

  • Cinema Dolby Atmos em casa: veja como ter o seu

  • Vídeo mostra como irá funcionar a publicidade na TV 3.0

  • Como equilibrar a sala para ter ótimo desempenho acústico

  • Novas TVs Samsung trazem conexão sem fio e IA da Microsoft

  • Veja como será o áudio das transmissões no novo padrão DTV+

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL