Skip to content
09/06/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • HT WORKSHOP
  • NOTÍCIAS
  • GUIA DE TVs
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Mercado de TV paga perde mais assinantes com a crise

29/03/2018

Foi divulgado nesta quarta-feira o mais recente levantamento da Anatel sobre o mercado brasileiro de TV por assinatura. Como vem acontecendo desde 2016, o número de domicílios que adotam o serviço continua caindo. Em fevereiro último, a agência registrou um total de 17.864.159 assinaturas em vigor, o que representa queda de 4,09% em relação ao mesmo mês do ano passado. Na comparação com janeiro, mais de 120 mil residências deixaram de receber sinal de TV paga.

Os dados revelam que, ao longo de 2017, as operadoras perderam mais de 760 mil assinantes, a maior parte deles no segmento DTH (TV via satélite). Sky, com perda de 71.204 assinantes, e Claro (44.904), foram as operadoras que mais sofreram de janeiro para fevereiro. Já a Oi registrou 4.920 novos assinantes.

No mapa da TV paga brasileira, o estado de São Paulo registrou o cancelamento de 401 mil assinaturas nos últimos doze meses, o que representa 5,62% do total de domicílios atendidos no Estado. Mas Amapá (10,87%), Paraíba (9,87%) e Sergipe (9,61%) foram os estados que tiveram maior queda relativa.

Com base nos dados da Anatel, a consultoria especializada Teleco informou que o Grupo Claro (com NET e Embratel) continua sendo líder no mercado brasileiro, com 50,3% de market-share. A Sky, pertencente à americana AT&T, detém 29,6%, enquanto a Vivo tem 8,8% e a Oi, 8,5%.

Clique aqui para ver os dados completos da Anatel.<

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

NET/Claro promete continuar investindo, apesar da crise
Anatel aplica de R$ 10 milhões à Sky
Governo prepara plano de Internet das Coisas
Governo continua desviando dinheiro das operadoras




Continue Reading

Anterior: Naim Audio chega com soluções em streaming e multiroom de áudio HD
Próxima: B&W se torna fornecedora oficial de caixas para estúdios Abbey Road

LEIA TAMBÉM

Lift brasileiro permite embutir TVs de até 75” dentro do móvel

Lift brasileiro permite embutir TVs de até 75” dentro do móvel

Hisense lança novas TVs e promete crescer no Brasil

Hisense lança novas TVs e promete crescer no Brasil

Definidos os palestrantes do 3º. HOME THEATER WORKSHOP

Definidos os palestrantes do 3º. HOME THEATER WORKSHOP


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Como funciona na prática um apartamento inteligente

  • Vem aí o 3º. Home Theater Workshop; inscrições já abertas

  • Testamos um ótimo receiver compacto que pode ficar escondido no móvel

  • Novos receivers JBL podem sonorizar ambientes sem fio

  • Distribuidora AAT anuncia nova marca de amplificadores

  • Novas TVs QLED Samsung podem ser controladas por gestos

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL