Skip to content
26/08/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Qual o melhor tipo de subwoofer?

07/03/2018

Por redação Home Theater & Casa Digital

Diante de diversas opções e estilos de subwoofers à venda no mercado, uma das dúvidas mais comuns de quem vai comprar um modelo é sobre o tipo mais adequado para a sua sala: front-firing (imagem ao lado) ou down-firing? Com um ou dois falantes?

Tanto as caixas com woofer à frente do gabinete (front-firing) quanto aquelas com falante voltado para baixo (down-firing) podem ser utilizados com excelentes resultados. Tudo depende da qualidade do seu projeto, do amplificador interno e do seu gabinete.

Embora não seja o ideal quando se busca melhor desempenho nos graves, subwoofers do tipo front-firing podem ser instalados dentro de um móvel, desde que a caixa fique em contato direto com o piso (falso) ou sobre uma pedra de granito ou mármore.

Já os do tipo down-firing (imagem ao lado) têm a vantagem de oferecer maior liberdade de posicionamento, porém fora do móvel. Contudo é bem mais fácil encontrar um local na sala para um down-firing, a fim de obter o melhor impacto e propagação de ondas.

Quanto aos modelos com o chamado radiador passivo (imagem abaixo), na verdade um cone de woofer sem o conjunto magnético para impulsioná-lo, é usado para reforçar os graves em uma determinada faixa de frequências.

Isso acontece quando os baixos produzidos pelo woofer normal do sub atingem a frequência de ressonância do radiador passivo, fazendo com que este se desloque para frente e para trás como se fosse um woofer normal.

Assim como nos subs down-firing e front-firing, modelos com radiador passivo podem ser muito bons, desde que projetados com competência. Conclusão: nada como um teste de audição para escolher um bom subwoofer, independente de sua técnica de construção.




Continue Reading

Anterior: THX demonstra plataforma de áudio que vai além do Dolby Atmos
Próxima: Samsung mostra em Nova York a linha mais avançada de TVs QLED

LEIA TAMBÉM

TCL aumenta aposta nas TVs QD-MiniLED de tela grande

TCL aumenta aposta nas TVs QD-MiniLED de tela grande

Sony anuncia edição comemorativa de 30 anos do PlayStation

Sony anuncia edição comemorativa de 30 anos do PlayStation

TV 3.0 começa oficialmente nesta 3a, com Lula assinando decreto

TV 3.0 começa oficialmente nesta 3a, com Lula assinando decreto


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • TV 3.0 começa oficialmente nesta 3a, com Lula assinando decreto

  • Entenda em 9 pontos como a TV 3.0 vai mudar sua vida

  • Harman assume distribuição de suas marcas Luxury no Brasil

  • Quais são as melhores TVs para games? Confira

  • Som na caixa: de quantos watts você precisa?

  • Na SET Expo, uma experiência Dolby de áudio/vídeo imersivo

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL