Skip to content
09/06/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • HT WORKSHOP
  • NOTÍCIAS
  • GUIA DE TVs
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

THX demonstra plataforma de áudio que vai além do Dolby Atmos

01/03/2018

Aproveitando o Mobile World Congress, evento mundial de comunicação móvel que está sendo realizado em Barcelona, a THX apresentou uma nova plataforma de áudio. Em parceria com a fabricante de chips Qualcomm, a empresa fundada pelo cineasta George Lucas nos anos 1980 anunciou que o padrão Spatial Audio irá além dos atuais softwares baseados em objetos, como Dolby Atmos e DTS:X.

Após alguns anos em processo de transição (em 2012, Lucas vendeu a empresa, que hoje pertence à Razer), a THX está de volta ao mercado de áudio, e aparentemente em grande estilo. Spatial Audio é apresentada como uma plataforma capaz de reproduzir qualquer tipo de conteúdo de áudio digital, tanto em dispositivos móveis quanto em computadores e eletrônicos diversos. Seus códigos abrangem toda a cadeia de produção e distribuição, visando otimizar a reprodução em fones de ouvido e caixas acústicas.

Segundo a THX, produtores poderão usar plug-ins do Spatial Audio para criar conteúdos imersivos usando as ferramentas de software já conhecidas. O novo padrão é compatível com a codificação MPEG-H, a mais utilizada hoje, tanto em aplicações de streaming quanto em broadcast. Também permite otimizar o desempenho dos aparelhos com softwares de calibragem que podem ser acionados durante a reprodução.

Para essa nova série de softwares de áudio, a Qualcomm anunciou em Barcelona que irá colocar no mercado, nos próximos meses, uma linha específica de chips desenvolvida em conjunto com a THX.

FONTE: Twice

Temas relacionados:

Vídeo: testamos o TV THX 4K Panasonic de 65”
Exclusivo: teste do primeiro projetor DLP 4K THX
Receiver Integra DRX-5: alta potência, THX e Dolby Atmos!
Panasonic lança no Brasil TV OLED 4K com THX e soundbar de 80W



Continue Reading

Anterior: Sistema da Lutron economiza energia com controle de luzes e cortinas
Próxima: Qual o melhor tipo de subwoofer?

LEIA TAMBÉM

Lift brasileiro permite embutir TVs de até 75” dentro do móvel

Lift brasileiro permite embutir TVs de até 75” dentro do móvel

Hisense lança novas TVs e promete crescer no Brasil

Hisense lança novas TVs e promete crescer no Brasil

Definidos os palestrantes do 3º. HOME THEATER WORKSHOP

Definidos os palestrantes do 3º. HOME THEATER WORKSHOP


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Como funciona na prática um apartamento inteligente

  • Vem aí o 3º. Home Theater Workshop; inscrições já abertas

  • Testamos um ótimo receiver compacto que pode ficar escondido no móvel

  • Novos receivers JBL podem sonorizar ambientes sem fio

  • Distribuidora AAT anuncia nova marca de amplificadores

  • Novas TVs QLED Samsung podem ser controladas por gestos

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar nossa publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Por sua visita contínua ao nosso site, sem alterar suas configurações, você concorda com o uso de cookies da Home Theater & Casa Digital.OKNão