Player de 10TB faz download de até 180 filmes Blu-ray 4K HDR

Quem acessa conteúdos 4K na internet não está assistindo a todo o potencial de imagem de sua TV Ultra HD. Uma opção seria adquirir um Blu-ray player 4K, mas sem o apoio de fabricantes e distribuidores de filmes no Brasil, é um risco importar aparelho e discos sem garantia. E se você pudesse ter mesma qualidade do Blu-ray 4K só que por download? É o que faz a californiana Kaleidescape, famosa por seus servidores domésticos high-end, ao entregar filmes digitais em 4K sem os atrasos de carregamento e quedas de nitidez comuns em serviços de streaming.

A empresa aposta num modelo de negócio baseado em nuvem e apoiado pelos principais estúdios de cinema. A Kaleidescape Movie Store oferece centenas de títulos em 4K, muitos deles codificados em HDR com trilha Dolby Atmos ou DTS:X. O armazenamento e a reprodução desses conteúdos são feitos pelos players da linha Encore. E o principal deles é o Strato Movie Player, disponível de 6TB ou 10TB, para até 180 filmes de qualidade Blu-ray 4K.

Os filmes são baixados, armazenados e catalogados no disco rígido interno do aparelho e podem ser acessados ​​rapidamente, através de uma interface gráfica que fornece informações sobre o conteúdo e a tecnologia (4K 60Hz, HDR, Dolby Atmos etc). Além de decodificar áudio sem perdas, o Strato reconhece sinais de cores BT.2020 e Dolby Vision para a reprodução em TV ou projetor compatível.

E possibilita maior detalhamento das imagens, graças à taxa máxima de transferência de dados de 100Mbps, bem acima dos 25Mbps entregues por serviços de streaming. Esse player Kaleidescape tem conexões Ethernet, Wi-Fi padrão ac e duas saídas HDMI v2.0a. Pode trabalhar como player stand alone ou em conjunto com outros itens da linha Encore.

Distribuição no Brasil: Audiogene

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Kaleidescape

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest

%d blogueiros gostam disto: