Módulo Wi-Fi aceita comandos de voz Alexa para automação

Lançado originalmente na TecnoMultimídia InfoComm Brasil, em maio, já está sendo comercializado o Minibox Wi-Fi, nova solução da empresa mineira Neocontrol, que pertence ao grupo francês Somfy. Destinado a integradores, é um dos primeiros produtos à venda no Brasil que aceita comandos por voz da plataforma Alexa, da Amazon.

Segundo o fabricante, a facilidade de instalação é um dos principais benefícios do aparelho. Ao ser ligado numa tomada elétrica comum, ele se conecta automaticamente com o roteador Wi-Fi, permitindo comandar luzes, ar condicionado, aparelhos de áudio/vídeo e até 32 cortinas elétricas. A comunicação é feita dentro da plataforma Alexa, via smartphone ou tablet. “Mesmo sendo uma solução de entrada em termos de automação, utiliza sensores e dá feedback de tudo que é acionado”, explica Gabriel Peixoto, diretor da Neocontrol.

Segundo ele, o Minibox Wi-Fi também pode ser combinado para acionamento pelo controle remoto de alguns TVs. O kit (foto) inclui paineis de toque slim touch, mais suaves, sensores de portas e janelas, módulo dimmer para acionar as luzes via RF e módulo infravermelho para controle de home theater, ar condicionado e outros dispositivos IR (veja o vídeo de apresentação).

Ainda segundo Peixoto, a Neocontrol já conta com cerca de 200 revendas credenciadas no país, atuando principalmente no segmente mid-end do mercado.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest

%d blogueiros gostam disto: