Projetores 4K: chegou a vez das imagens (gigantes) high-end

Imagine ver em casa imagens de até 150 polegadas com níveis de detalhamento e profundidade surpreendentes em 4K? Se a sua sala tem dimensões a partir de 25m2, saiba que vale a pena investir em um projetor com resolução de 3.840×2.160 pixels. Já são 14 modelos de diferentes características e preços distribuídos oficialmente, com garantia e suporte técnico, no país.

Alguns possuem processadores de vídeo avançados com upscaling de imagem HD para 4K e compatibilidade com sinais codificados em HDR, além dos padrões DCI-P3 (cinema digital) e BT.2020 de maior gama de cores para 4K. Cada fabricante trabalha com um tipo de tecnologia para produzir essas imagens, seja DLP, LCD ou LCoS, que é importante conhecer.

Outros, como o BenQ X12000, operam com LEDs de alta durabilidade para gerar saídas de luz puras e distintas em verde, vermelho e azul e ficar praticamente livre de manutenção. Há ainda características, como contraste, ajustes, recursos e conexões, que devem ser avaliadas por quem pretende ter imagens em tela gigante, mais próxima à do cinema, porém em Ultra Alta Definição.

****

A dica: vá a uma banca mais próxima e adquira já a edição deste mês (#256); ou baixe agora o app e veja a matéria especial sobre projetores 4K em seu smartphone, tablet ou computador; ou ainda solicite a revista impressa e receba em casa o seu exemplar.

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: