Som ambiente (quase) invisível recebe áudio via Bluetooth

Um sistema de som ambiente de fácil instalação com caixas de teto, inclusive para o usuário final, que não requer quebradeira em parede e pode ser comandado a partir de aplicativo para tablet e smartphone. Se essa solução parece utópica, saiba que já existe e vem de uma empresa espanhola chamada EIS Sound com a marca KB Sound. São amplificadores ultracompactos (e discretos), keypads, caixas de embutir e acessórios com receptividade de áudio por Bluetooth ou Wi-Fi; todos distribuídos no Brasil pela Biltech.

O modelo KB Sound BT é o módulo amplificador estéreo com Bluetooth mais recente. Oferece potência de 10W RMS por canal, rádio FM e capacidade de operar até duas zonas com controle de volume independente. Isso se dá através de uma saída amplificada e outra pré a ser conectada a um segundo amplificador auxiliar, que pode ser o Miniamp, de 30Wx2, com liga/desliga local e trigger 12V à distância – de marca própria da Biltech.

Ainda de acordo com o fabricante, a instalação prática do KB Sound BT pode ser feita em etapas, já que o módulo tem a possibilidade de receber a mesma alimentação que vem do teto para a iluminação, sem riscos de interferências, e ficar sobre o gesso, ligado às duas caixas de embutir. O comando na reprodução das rádios e playlists disponíveis nos serviços de streaming pela internet (Tidal, Spotify, Deezer etc) é feito por meio de controle remoto (opcional), ou app em dispositivos iOS ou Android.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

htbest

%d blogueiros gostam disto: