Chegam ao país caixas para Dolby Atmos com subwoofer embutido

A americana Definitive Technology, do grupo californiano Sound United, é famosa pela produção de caixas acústicas bipolares e com subwoofer integrado. Distribuída no Brasil pela Chiave, a série BP9000 reúne grande versatilidade de uso, inclusive em salas preparadas para processamentos Dolby Atmos. São três opções de torres (BP9080x, 9060 e 9040) construídas com dois conjuntos idênticos de midrange e tweeter divididos entre os paineis frontal e traseiro da caixa.

Na configuração bipolar, os drivers, incluindo tweeter de alumínio de 1” para 40kHz, trabalham em lados opostos e ao mesmo tempo, em fase, ampliando a dispersão (mais detalhes aqui). Essas caixas dispensam o uso de subwoofer convencional no sistema ao trazer embutido (cada uma) um sub lateral alimentado por amplificador interno com potência acima de 300W, segundo o fabricante, e um driver sem bobina, conhecido por radiador passivo, que contribui com os impactos.

Já o Controle Inteligente de Graves permite modular a profundidade e o volume, enquanto preserva o balanço tonal nas médias frequências. As torres são ainda preparadas para receber o módulo A90, com driver de 5,25” e tweeter de 1”, no topo do gabinete para um som multidirecional. O modelo BP9080x, no entanto, já oferece esse módulo; o top da linha, de 128cm de altura, vem com woofer de 12” de 455W e duplos radiadores para uma resposta baixa de 16Hz.

Os demais falantes da caixa – seis ao todo – aceitam amplificação de até 300W, mas podem trabalhar com receivers a partir de 50W, devido à sensibilidade de 92dB. A Definitive também oferece dois modelos de central para esta série: CS9080 e CS9060. A primeira, de 58cm de largura, opera com a mesma potência das torres, além de sub embutido de 8” e 200W.

Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Definitive Technology / Chiave

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: