Skip to content
15/07/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • HT WORKSHOP
  • NOTÍCIAS
  • GUIA DE TVs
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Pesquisa: maioria dos usuários valoriza TV por assinatura

22/06/2016

tv_pagaA maioria dos brasileiros considera muito importante o acesso à TV por assinatura. Essa é a principal conclusão de uma pesquisa inédita divulgada nesta terça-feira pela ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura). Na próxima semana, a entidade organiza em São Paulo a 24a. edição de sua Feira e Congresso, que irá discutir, entre outros temas, as mudanças de hábito do consumidor.

“A pesquisa confirma que a TV por assinatura é um serviço cada vez mais desejado pelos brasileiros”, comenta o presidente da ABTA, Oscar Simões. Para ele, esse é um fator importante para a retomada do crescimento do setor, que também foi impactado pela crise econômica. Entre abril de 2015 e abril de 2016, a base de assinantes caiu 4,3%. “Mas esse é até um número razoável, porque é menor que a queda do PIB, que foi de 5,7%”, analisa Simões.

O estudo encomendado pela ABTA, e realizado pela empresa de pesquisas Plano CDE, foi feito com 500 pessoas das classes B2 e C. Dos entrevistados, 74% disseram que a TV por assinatura é “uma das principais fontes de lazer” para suas famílias; e 70% confirmaram que se sentem “mais bem informados sobre o Brasil e o mundo” graças aos canais pagos.

Outros itens levantados nas entrevistas referem-se à sensação de segurança (74% responderam que se sentem “mais seguros” com os filhos em casa vendo TV) e à variedade de conteúdos oferecidos pelos canais. “Fizemos a pesquisa para avaliar a importância da TV paga para a faixa de população que geralmente utiliza a modalidade DTH (TV por satélite”, explica Simões. “Esse segmento foi o mais afetado pela crise. Ficou claro que nosso grande desafio é entender os novos consumidores e a mudança de hábitos que está ocorrendo”.

A Feira e Congresso ABTA 2016 acontece entre os dias 29 de junho e 01 de julho, com apoio da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL. Para mais detalhes sobre o evento, acesse o site oficial. Para se atualizar sobre esse mercado, visite nosso hot site TV por Assinatura.

FONTE: Revista HOME THEATER & CASA DIGITAL




Continue Reading

Anterior: InfoComm cria novo padrão para avaliar displays
Próxima: Casa Cor SP 2016 exibe adega com som ambiente

LEIA TAMBÉM

B&W anuncia edição “Abbey Road” da caixa 801 D4 Signature

B&W anuncia edição “Abbey Road” da caixa 801 D4 Signature

LG lança a maior TV OLED do mercado, com 97 polegadas

LG lança a maior TV OLED do mercado, com 97 polegadas

Novas soundbars Samsung ajustam Dolby Atmos para qualquer ambiente

Novas soundbars Samsung ajustam Dolby Atmos para qualquer ambiente


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • LG lança a maior TV OLED do mercado, com 97 polegadas

  • 3º HOME THEATER WORKSHOP consolida sucesso

  • TVs em áreas externas: a magia dos flaps motorizados

  • Quando os efeitos sonoros dominam o ambiente

  • TVs LG 2025 vêm com Google Home e IA do Microsoft Copilot

  • Falta de espaço? Esconda seus aparelhos no ambiente

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL