Skip to content
17/09/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Pesquisa: maioria dos usuários valoriza TV por assinatura

22/06/2016

tv_pagaA maioria dos brasileiros considera muito importante o acesso à TV por assinatura. Essa é a principal conclusão de uma pesquisa inédita divulgada nesta terça-feira pela ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura). Na próxima semana, a entidade organiza em São Paulo a 24a. edição de sua Feira e Congresso, que irá discutir, entre outros temas, as mudanças de hábito do consumidor.

“A pesquisa confirma que a TV por assinatura é um serviço cada vez mais desejado pelos brasileiros”, comenta o presidente da ABTA, Oscar Simões. Para ele, esse é um fator importante para a retomada do crescimento do setor, que também foi impactado pela crise econômica. Entre abril de 2015 e abril de 2016, a base de assinantes caiu 4,3%. “Mas esse é até um número razoável, porque é menor que a queda do PIB, que foi de 5,7%”, analisa Simões.

O estudo encomendado pela ABTA, e realizado pela empresa de pesquisas Plano CDE, foi feito com 500 pessoas das classes B2 e C. Dos entrevistados, 74% disseram que a TV por assinatura é “uma das principais fontes de lazer” para suas famílias; e 70% confirmaram que se sentem “mais bem informados sobre o Brasil e o mundo” graças aos canais pagos.

Outros itens levantados nas entrevistas referem-se à sensação de segurança (74% responderam que se sentem “mais seguros” com os filhos em casa vendo TV) e à variedade de conteúdos oferecidos pelos canais. “Fizemos a pesquisa para avaliar a importância da TV paga para a faixa de população que geralmente utiliza a modalidade DTH (TV por satélite”, explica Simões. “Esse segmento foi o mais afetado pela crise. Ficou claro que nosso grande desafio é entender os novos consumidores e a mudança de hábitos que está ocorrendo”.

A Feira e Congresso ABTA 2016 acontece entre os dias 29 de junho e 01 de julho, com apoio da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL. Para mais detalhes sobre o evento, acesse o site oficial. Para se atualizar sobre esse mercado, visite nosso hot site TV por Assinatura.

FONTE: Revista HOME THEATER & CASA DIGITAL




Continue Reading

Anterior: InfoComm cria novo padrão para avaliar displays
Próxima: Casa Cor SP 2016 exibe adega com som ambiente

LEIA TAMBÉM

Onde assistir às series premiadas com o Emmy 2025

Onde assistir às series premiadas com o Emmy 2025

Hisense 116UX, maior TV do mercado, já está à venda no Brasil

Hisense 116UX, maior TV do mercado, já está à venda no Brasil

Subwoofers slim da AAT são feitos para caber em pouco espaço

Subwoofers slim da AAT são feitos para caber em pouco espaço


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Cinema Dolby Atmos em casa: veja como ter o seu

  • Hisense 116UX, maior TV do mercado, já está à venda no Brasil

  • Vídeo mostra como irá funcionar a publicidade na TV 3.0

  • Como equilibrar a sala para ter ótimo desempenho acústico

  • Novas TVs Samsung trazem conexão sem fio e IA da Microsoft

  • Veja como será o áudio das transmissões no novo padrão DTV+

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL