Skip to content
11/06/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • HT WORKSHOP
  • NOTÍCIAS
  • GUIA DE TVs
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Neocontrol agora oferece treinamento “hands-on” em automação

19/05/2016

neocontrol_handson1

Uma das empresas brasileiras que mais vêm crescendo no segmento de automação residencial, a Neocontrol, sediada em Belo Horizonte, desenvolveu um método diferente de treinamento para revendedores e integradores especializados. A partir deste mês de maio, a empresa criou um guia com 30 práticas para configuração e instalação de sistemas automatizados e está levando essas orientações a seus parceiros em todo o país.

“A ideia é que sejam treinamentos do tipo hands-on, como é comum em outros países”, explica Gabriel Peixoto, sócio-diretor da Neocontrol. “Os profissionais inscritos passam por uma série de demonstrações junto aos nossos instrutores, inclusive experimentando os produtos na prática”, acrescenta.

O novo conceito foi apresentado oficialmente durante a TecnoMultimedia – InfoComm Brasil, realizada na semana passada em São Paulo. Agora, segundo Peixoto, o plano é organizar um calendário de workshops em várias cidades do país. “Muitos recursos de automação nem são explorados pelos usuários por falta de orientação”, diz o diretor da Neocontrol. “Os integradores têm a possibilidade de fazê-lo e, assim, expandir o mercado.”

Entre seus novos produtos, a Neocontrol mostrou na InfoComm Brasil o módulo de automação Compact 88 (foto), que permite integrar facilmente sistemas de áudio, vídeo e iluminação via conexões sem fio.
FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL



Continue Reading

Anterior: Amplificador com circuito digital e analógico libera 900W
Próxima: Chegam ao país produtos de rede de nível profissional

LEIA TAMBÉM

Lift brasileiro permite embutir TVs de até 75” dentro do móvel

Lift brasileiro permite embutir TVs de até 75” dentro do móvel

Hisense lança novas TVs e promete crescer no Brasil

Hisense lança novas TVs e promete crescer no Brasil

Definidos os palestrantes do 3º. HOME THEATER WORKSHOP

Definidos os palestrantes do 3º. HOME THEATER WORKSHOP


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Como funciona na prática um apartamento inteligente

  • Vem aí o 3º. Home Theater Workshop; inscrições já abertas

  • Novos receivers JBL podem sonorizar ambientes sem fio

  • Definidos os palestrantes do 3º. HOME THEATER WORKSHOP

  • Hisense lança novas TVs e promete crescer no Brasil

  • Distribuidora AAT anuncia nova marca de amplificadores

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar nossa publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Por sua visita contínua ao nosso site, sem alterar suas configurações, você concorda com o uso de cookies da Home Theater & Casa Digital.OKNão