Skip to content
30/07/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Pesquisa indica que Netflix é complemento da TV paga

30/03/2016

netflixUma nova pesquisa divulgada pela Nielsen, maior empresa do segmento, revela que, ao contrário do que muitos afirmavam, o fenômeno chamado cord-cutting não está evoluindo entre os consumidores. Embora continue crescendo o uso de serviços de vídeo online, como Netflix, a maioria das pessoas entrevistadas afirma que não pretendem cancelar suas assinaturas de TV, mas apenas complementar os conteúdos que gostam de assistir.

Segundo os dados divulgados, apenas 32% dos usuários pelo mundo afora têm planos de abandonar os serviços tradicionais de TV e vídeo para ficar apenas com os sites; nos EUA e Canadá, esse percentual é ainda menor: 22%. A Nielsen informou ter ouvido 30 mil pessoas em 61 países. “Para a maioria, os serviços online apenas complementam as ofertas tradicionais, um não exclui o outro”, explicou Megan Clarke, presidente da Nielsen.

Em sua opinião, o cord-cutting (cancelamento da compra de pacotes das operadoras) está dando lugar a um outro fenômeno, apelidado cord-shaving: os consumidores evitam cancelar a assinatura, procurando pacotes mais baratos. Dos 30 mil entrevistados pela Nielsen, todos com acesso à internet, nada menos do que 70% são assinantes de serviços tradicionais, enquanto 25% disseram que pagam serviços online, como Netflix, Hulu e Amazon.

Na Ásia e na América do Norte, o percentual atual de usuários de vídeos online é estimado em 30%, contra 11% na Europa. De modo geral, em todos os países analisados as pessoas se queixam do excesso de publicidade nos sites pagos, e também nos canais de TV paga. Cerca de 2/3 disseram que, se pudessem, eliminariam os anúncios.
FONTE: The Wall Street Journal



Continue Reading

Anterior: Samsung cria promoção para descarte de TVs antigos
Próxima: Epson encerra competição internacional de video mapping

LEIA TAMBÉM

32,7 milhões de lares no Brasil já têm acesso a streaming pago

32,7 milhões de lares no Brasil já têm acesso a streaming pago

AAT anuncia distribuição de marca alemã de caixas invisíveis

AAT anuncia distribuição de marca alemã de caixas invisíveis

TVs 4K: confira nosso guia atualizado, agora com 186 modelos

TVs 4K: confira nosso guia atualizado, agora com 186 modelos


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • LG lança a maior TV OLED do mercado, com 97 polegadas

  • TVs 4K: confira nosso guia atualizado, agora com 186 modelos

  • 8 séries indicadas ao Emmy 2025 que merecem uma maratona

  • Dolby Atmos: veja como fazer e quais os benefícios

  • Falta de espaço? Esconda seus aparelhos no ambiente

  • TVs em áreas externas: a magia dos flaps motorizados

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL