Skip to content
13/12/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA TVs 4K
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Pesquisa indica que Netflix é complemento da TV paga

30/03/2016

netflixUma nova pesquisa divulgada pela Nielsen, maior empresa do segmento, revela que, ao contrário do que muitos afirmavam, o fenômeno chamado cord-cutting não está evoluindo entre os consumidores. Embora continue crescendo o uso de serviços de vídeo online, como Netflix, a maioria das pessoas entrevistadas afirma que não pretendem cancelar suas assinaturas de TV, mas apenas complementar os conteúdos que gostam de assistir.

Segundo os dados divulgados, apenas 32% dos usuários pelo mundo afora têm planos de abandonar os serviços tradicionais de TV e vídeo para ficar apenas com os sites; nos EUA e Canadá, esse percentual é ainda menor: 22%. A Nielsen informou ter ouvido 30 mil pessoas em 61 países. “Para a maioria, os serviços online apenas complementam as ofertas tradicionais, um não exclui o outro”, explicou Megan Clarke, presidente da Nielsen.

Em sua opinião, o cord-cutting (cancelamento da compra de pacotes das operadoras) está dando lugar a um outro fenômeno, apelidado cord-shaving: os consumidores evitam cancelar a assinatura, procurando pacotes mais baratos. Dos 30 mil entrevistados pela Nielsen, todos com acesso à internet, nada menos do que 70% são assinantes de serviços tradicionais, enquanto 25% disseram que pagam serviços online, como Netflix, Hulu e Amazon.

Na Ásia e na América do Norte, o percentual atual de usuários de vídeos online é estimado em 30%, contra 11% na Europa. De modo geral, em todos os países analisados as pessoas se queixam do excesso de publicidade nos sites pagos, e também nos canais de TV paga. Cerca de 2/3 disseram que, se pudessem, eliminariam os anúncios.
FONTE: The Wall Street Journal



Continue Reading

Anterior: Samsung cria promoção para descarte de TVs antigos
Próxima: Epson encerra competição internacional de video mapping

LEIA TAMBÉM

Chegou o novo Guia de TVs 4K, atualizado com 206 modelos

Chegou o novo Guia de TVs 4K, atualizado com 206 modelos

Casa JBL oferece experiência imersiva este mês em São Paulo

Casa JBL oferece experiência imersiva este mês em São Paulo

Compras de fim de ano: cuidado com as armadilhas nas lojas

Compras de fim de ano: cuidado com as armadilhas nas lojas

Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Guia prático das TVs com Inteligência Artificial

  • 10 sugestões em TVs de 65” para aproveitar a Black Friday

  • Confira os principais lançamentos do streaming em dezembro

  • Soundbar JBL promete “Dolby Atmos Real” com 220W de potência

  • Amplificador, que também é pré e player, faz streaming high-end

  • Neste apartamento, a arte da tecnologia invisível

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL