Skip to content
02/07/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • HT WORKSHOP
  • NOTÍCIAS
  • GUIA DE TVs
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Cronograma da TV Digital sofre novo atraso

10/02/2016

Somente duas cidades, Brasilia (DF) e Rio Verde (GO) conseguirão efetivar o desligamento dos transmissores de TV analógica este ano; as demais, inclusive São Paulo e Rio de Janeiro, só poderão fazê-lo a partir de 2018. As datas fazem parte do novo cronograma do switch-off, processado de implantação da TV Digital no país, que deveria ter sido iniciado em novembro última mas vem sofrendo seguidos atrasos.

O Gired  grupo que reúne diversas empresas e foi incumbido de gerenciar os procedimentos do switch-off, aprovou na semana passada uma proposta de revisão dos prazos. Os atuais canais de TV UHF, que ocupam a faixa de 700MHz, serão desligados e essas frequências servirão para implantar novas redes de celular 4G. As emissoras de TV que hoje transmitem sinal analógico nessa faixa terão de desligar seus transmissores e substituí-los por modelos digitais.

O cronograma anterior previa que, em maio próximo, se encerraria o processo de desligamento em São Paulo, continuando nas outras grandes regiões metropolitanas ao longo deste ano. Mas o projeto-piloto, na cidade de Rio Verde, não deu certo: a maioria das residências ali não possuem receptor de TV Digital. Assim, todo o calendário teve que ser alterado.

A ideia do Gired é fazer este ano apenas a transição em Brasilia e Rio Verde; nas regiões onde há maior congestionamento da rede celular, o switch-off está previsto agora para ser concluído em 2018. Isso inclui aproximadamente 1.000 cidades, onde o governo garante distribuir receptores gratuitos a uma parte da população. Mesmo assim, as emissoras abertas relutam em aceitar o novo cronograma, com receio de que muitos fiquem sem receber o sinal digital.
FONTE: Converge.com



Continue Reading

Anterior: Racks em alumínio garantem estabilidade aos equipamentos
Próxima: Revista Home Theater faz 20 anos com ações multimídia

LEIA TAMBÉM

Novo extensor HDMI leva sinal 4K até a 120m de distância

Novo extensor HDMI leva sinal 4K até a 120m de distância

Aparelhos sem fio já representam 45% do mercado mundial de áudio

Aparelhos sem fio já representam 45% do mercado mundial de áudio

3º HOME THEATER WORKSHOP: veja nossa galeria de imagens do evento

3º HOME THEATER WORKSHOP: veja nossa galeria de imagens do evento


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Hisense lança novas TVs e promete crescer no Brasil

  • Definidos os palestrantes do 3º. HOME THEATER WORKSHOP

  • Conheça as TVs que a Hisense está lançando no Brasil

  • 7 ajustes fáceis para melhorar a imagem da sua TV

  • 3º HOME THEATER WORKSHOP consolida sucesso

  • Tela de 100 polegadas numa sala de 15m2? Sim, nós fomos conferir.

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL