Fones auriculares também têm cancelamento de ruídos

bo_canellingA tecnologia de cancelamento ativo de ruídos externos costuma vir empregada em fones grandes, que recobrem a orelha (headphones). Mas a Bang & Olufsen afirma ter mudado esse panorama ao lançar o BeoPlay H3 ANC, do tipo “in-ear”, também conhecido como auricular. O novo acessório, já à venda no Brasil, permite aproveitar todos os detalhes da música sem que seja necessário aumentar demasiadamente o volume, mesmo em ambientes barulhentos, uma vez que não interfere na fidelidade do som.

De acordo com a dinamarquesa, microfones medem a entrada de ruído do ambiente e enviam os dados para a unidade de processamento do fone. Essa unidade decifra a informação e, em tempo real, gera um padrão de som reverso que cancela efetivamente as partes críticas do ruído externo. Caso o recurso ANC seja utilizado, a bateria interna recarregável tem autonomia de 20 horas.

Além de preservar a integridade do sistema auditivo do usuário, os fones BeoPlay H3 ANC são produzidos em metal leve e com pontas de silicone de alta maciez, em diferentes tamanhos, assegurando melhor conforto – e performance acústica – para qualquer tamanho de orelha. São indicados para o uso com player portátil, notebook, tablet ou smartphone; e podem ser encontrados nas lojas da B&O, em São Paulo. Preço sugerido: R$ 2.199.

Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Disac

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: