TVs 4K e soundbars sustentam mercado mundial

sharpTVs de altíssima definição, caixas acústicas portáteis e sistemas de áudio multiroom são as três categorias de produtos que estão sustentando o crescimento da indústria eletrônica este ano. A conclusão faz parte da mais recente pesquisa da consultoria alemã GfK, que analisa dados dos fabricantes em todo o mundo.

Segundo a pesquisa, mesmo com a queda nas vendas de TVs em geral, o surgimento dos modelos Ultra HD (4K) está animando a indústria. Este ano, é prevista uma queda de 2% nas vendas de TVs como um todo (cerca de 230 milhões de unidades); na Europa, a queda deve ser maior ainda: 6%. No entanto, o segmento 4K irá registrar seu recorde histórico, chegando a 28 milhões de unidades.

Em termos de volume, o maior impulso da indústria eletrônica em 2015 será dado pelas sondaras, caixas acústicas portáteis que melhoram o som dos TVs. A previsão é de 14,3 milhões de unidades vendidas, o que representa aumento de 21% sobre o ano passado; na comparação entre 2014 e 2013, essa categoria de produto já avançou 64%. América Latina e Europa Oriental são as regiões onde a expansão vem sendo maior.

Embora as vendas mundiais de receivers para home theater estejam caindo (18% no primeiro semestre deste ano), deve subir em 6% a demanda por sistemas de áudio multiroom, que levam música sem fio para vários ambientes da casa.

Fonte: GfK

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest

%d blogueiros gostam disto: