Mercado de OLED vai crescer 76,2%, diz estudo

lg_displayAs vendas de TVs com painel de diodos orgânicos (OLED) crescerá a uma média anual superior a 12% nos próximos cinco anos. É o que indica pesquisa divulgada na semana passada pela MRRSE, empresa de pesquisas com sede na Índia que analisa dados de dezenas de fabricantes. O relatório “OLED Display Forecast 2015-2025: the Rise of Plastic and Flexible Displays” estima que até 2019 esse segmento atingirá faturamento de US$ 16 bilhões, um crescimento de 76,2% sobre 2014.

estudo cita sete empresas como fabricantes de TVs OLED: as coreanas LG e Samsung, as japonesas Panasonic e Sony e as chinesas Haier, Konka e Changhong; no Brasil, atualmente apenas a LG distribui esse tipo de aparelho. A tecnologia OLED é apontada como de maior potencial de crescimento do que os displays LCD, que hoje dominam o mercado mundial. Entre suas vantagens, as mais citadas são o menor consumo de energia e a possibilidade de produzir painéis flexíveis.

Os pesquisadores comentaram que o aumento da demanda por smartphones e tablets de tela curva ou flexível irá ajudar a expansão da indústria de TVs OLED. Além disso, o relatório indica a preferência dos usuários por telas mais finas e mais leves, outro benefício dos painéis orgânicos. Também comenta que, para boa parte dos fabricantes, o uso de substratos plásticos – como poliamida – deverá aos poucos substituir o vidro na produção dos displays, especialmente em telas menores.
Fonte: What Tech
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest

%d blogueiros gostam disto: