Estudo diz que brasileiros estão aderindo ao VoD

vodOs consumidores brasileiros passam seis horas por semana, em média, assistindo a filmes, séries e conteúdos da televisão na modalidade VoD (video-on-demand). Essa é uma das conclusões do estudo anual “TV & Media Report”, que acaba de ser divulgado pela Ericsson. Com base em entrevistas feitas com 22.500 pessoas em vários países, essa pesquisa é considerada uma das mais abrangentes do mundo.

Produzido pelo ConsumerLab da Ericsson  o estudo se baseia não apenas nos depoimentos dos entrevistados, mas também em medições feitas nos dispositivos de acesso. Segundo a multinacional sueca, os participantes têm entre 16 e 69 anos de idade e residem em 20 países: Brasil, Canadá, China, Colômbia, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, México, Portugal, Rússia, Espanha, Coreia do Sul, Suécia, Taiwan, Turquia, Reino Unido, Ucrânia e EUA.

Todos os entrevistados possuem uma conexão de internet de banda larga e assistem a TV e vídeo pelo menos uma vez por semana. Quase todos usam a internet diariamente. A análise confirma que os serviços VoD estão sendo cada vez mais acessados em todo o mundo. A média mundial é de 35%, considerando também os conteúdos gravados ou baixados da internet; no Brasil, o percentual registrado foi de 36%, ou seja, mais de um terço destinado à televisão é ocupado com VoD.

Outra tendência confirmada pelo relatório é o aumento dos acessos móveis: nada menos do que 61% dos entrevistados disseram que assistem aos conteúdos em seus smartphones. No caso dos adolescentes, dois terços do tempo são dedicados a tablets, notebooks e smartphones.

Para ver o conteúdo original na íntegra, clique aqui.
Fonte: Ericsson
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest

%d blogueiros gostam disto: