Skip to content
02/09/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Estudo diz que brasileiros estão aderindo ao VoD

28/09/2015

vodOs consumidores brasileiros passam seis horas por semana, em média, assistindo a filmes, séries e conteúdos da televisão na modalidade VoD (video-on-demand). Essa é uma das conclusões do estudo anual “TV & Media Report”, que acaba de ser divulgado pela Ericsson. Com base em entrevistas feitas com 22.500 pessoas em vários países, essa pesquisa é considerada uma das mais abrangentes do mundo.

Produzido pelo ConsumerLab da Ericsson  o estudo se baseia não apenas nos depoimentos dos entrevistados, mas também em medições feitas nos dispositivos de acesso. Segundo a multinacional sueca, os participantes têm entre 16 e 69 anos de idade e residem em 20 países: Brasil, Canadá, China, Colômbia, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, México, Portugal, Rússia, Espanha, Coreia do Sul, Suécia, Taiwan, Turquia, Reino Unido, Ucrânia e EUA.

Todos os entrevistados possuem uma conexão de internet de banda larga e assistem a TV e vídeo pelo menos uma vez por semana. Quase todos usam a internet diariamente. A análise confirma que os serviços VoD estão sendo cada vez mais acessados em todo o mundo. A média mundial é de 35%, considerando também os conteúdos gravados ou baixados da internet; no Brasil, o percentual registrado foi de 36%, ou seja, mais de um terço destinado à televisão é ocupado com VoD.

Outra tendência confirmada pelo relatório é o aumento dos acessos móveis: nada menos do que 61% dos entrevistados disseram que assistem aos conteúdos em seus smartphones. No caso dos adolescentes, dois terços do tempo são dedicados a tablets, notebooks e smartphones.

Para ver o conteúdo original na íntegra, clique aqui.
Fonte: Ericsson



Continue Reading

Anterior: Painel de acabamento em vidro opera com sistemas sem fio
Próxima: Samsung anuncia o primeiro Blu-ray player 4K

LEIA TAMBÉM

TV LG QNED vem com suporte móvel para instalação na parede

TV LG QNED vem com suporte móvel para instalação na parede

JBL renova linha de soundbars, agora com modelo de 7.1.4 canais

JBL renova linha de soundbars, agora com modelo de 7.1.4 canais

Futurecom debaterá expansão dos data centers no Brasil

Futurecom debaterá expansão dos data centers no Brasil


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • TV 3.0 começa oficialmente nesta 3a, com Lula assinando decreto

  • Entenda em 9 pontos como a TV 3.0 vai mudar sua vida

  • Harman assume distribuição de suas marcas Luxury no Brasil

  • Cinema Dolby Atmos em casa: veja como ter o seu

  • Som na caixa: de quantos watts você precisa?

  • Na SET Expo, uma experiência Dolby de áudio/vídeo imersivo

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL