Chega ao Brasil nova linha de caixas high-end da Focal

caixa_focalParece inesgotável a criatividade dos projetistas de algumas empresas de áudio high-end para desenvolver tecnologias e design avançado capazes de ditar tendências. A nova série Sopra, da Focal,  é um caso típico, harmonizando componentes de última geração e acabamento nobre descendentes da série top de linha – a Utopia (veja teste completo do modelo Scala V2). Distribuída no Brasil pela Audiogene, a linha é composta inicialmente por uma torre (Sopra nº 2) e uma bookshelf (Sopra nº 1).

Os drivers são equipados com o novo circuito de indutância neutra (NIC), para controlar o campo magnético, e a tecnologia de amortecimento de massa sintonizado (TMD), que controla a ressonância. O objetivo, segundo o fabricante, é reduzir as distorções e proporcionar melhor definição e dinâmica. Outra inovação está no famoso tweeter Berillium de domo invertido, agora, com um sistema chamado de corneta de carga infinita (IHL). Neste, a onda posterior irradiada pelo driver é progressivamente absorvida em uma espécie de câmara acústica, produzindo agudos de maior transparência e micro detalhes.

Com potência recomendada de 300W e sensibilidade de 91dB, a Sopra nº 2 opera com crossover de três vias que rege tweeter de 1”, midrange de 6,5” e dois woofers de 7”, para respostas de 34Hz a 40kHz (+/-3dB). Produzidos na França, os modelos nº 2 e nº 1 vêm com gabinete de 119cm e 42cm de altura, respectivamente, disponíveis nos acabamentos natural (fosco) e laqueado em até quatro opções de cor.

Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Audiogene

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest

%d blogueiros gostam disto: