TVs 4K LG trazem tecnologia para ampliar gama de cores

lg4kAlém da resolução de mais de oito milhões de pontos formadores da imagem, a chegada dos TVs com resolução 4K trouxe também a possibilidade de aumentar o espectro de cores. Indo nessa direção, a LG lança este mês as linhas UF9500 (79”, 65” e 55”), UG8700 (65” e 55”) e UF8500 (65” e 49”) equipados com a nova tecnologia Color Prime.

De acordo com a empresa, consiste em uma película de nanocristais, ou pontos quânticos, que contribui para que a emissão de luz dos leds seja mais intensa, favorecendo a precisão de cores. Os benefícios resultariam ainda em uma ampliação de até 30% na taxa de reprodução de tons e no ângulo de visão dos paineis IPS (para mais detalhes, não deixe de ver a edição de maio de HT&CD nas bancas, no PC ou via aplicativo).

Os TVs, agora chamados de Super Ultra HD pela LG, apresentam design mais avançado, incluindo 8,5mm de espessura na série UF9500, áudio interno desenvolvido com a Harman Kardon, para melhor qualidade, e plataforma Smart WebOS 2.0. Todos contam com decoder HEVC para a recepção, via streaming, de conteúdos 4K e conectividade Wi-Fi Direct/Miracast.

“Por entregar maior espectro de cores e melhorar o detalhamento da imagem, apostamos muito na tecnologia Color Prime”, afirma Renato Almeida, gerente de produto da área de TVs da LG. “Este ano, os TVs 4K representarão 50% do nosso portfólio; dentre os quais 45% serão modelos Super Ultra HD.”

Fonte: Redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / LG

– See more at: http://hometheater.com.br/site/tec_noticias_02.php?id_lista_txt=9440#sthash.OAMls2XQ.dpuf

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest

%d blogueiros gostam disto: