Normalmente, a CES não oferece um ambiente apropriado para soluções de áudio high-end. Já foi, no passado, quando chegaram a reservar um hotel inteiro para as marcas do segmento. Mas, há cerca de 15 anos, com a proliferação de marcas “populares” e o apelo dos produtos de consumo, os fabricantes foram migrando para eventos mais segmentados.
Desta vez, porém, o Grupo McIntosh decidiu voltar a Las Vegas em alto estilo. Dono das marcas McIntosh e Sonus Faber, esta de origem italiana, montou um espaço fechado num dos hotéis mais caros da cidade e convidou os visitantes da CES para duas festas de aniversário.
Sim, são 75 anos da empresa fundada em 1949 por Frank McIntosh e que se tornou ícone do áudio high-end. E são também 40 anos da Sonus Faber, marca sinônimo de elegância e sofisticação em caixas acústicas.
Para comemorar, o grupo decidiu unir (foto) duas de suas novidades neste início de ano: o poderoso amplificador McIntosh MC2.1KW, um monobloco de 2.000W apresentado como o mais potente já fabricado pela empresa americana; e a torre Sonus Faber Suprema, com seus 1,90m de altura, que vem com acabamento em couro e acompanhada de um subwoofer elíptico de 1,52m.
Os preços dos dois produtos são proibitivos para a maioria dos que visitam a CES, inclusive jornalistas especializados, mas a ideia do grupo talvez tenha sido lembrar ao mundo da tecnologia que nada se compara a marcas que permanecem por tanto tempo mantendo tal padrão de design e performance.
Para quem ficou curioso, o amplificador MC2.1KW – montado em três chassis – tem preço de saída de US$ 50.000, enquanto a Suprema, amplificada em 2.2 canais, chega por US$ 750.000 (se vier com subwoofer, são mais 70.000).
De bônus, e como se isso fosse necessário, a empresa oferece ao feliz comprador uma viagem até sua sede na Itália para escolher o tipo de madeira desejado e o couro do acabamento. Escolha difícil: afinal, são 120 opções de cor!

1 thought on “Áudio high-end de carona na CES

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