Acompanhamos na semana passada o evento virtual promovido pela distribuidora Audiogene para apresentar suas novas linhas de produto. Foi o primeiro de uma série que irá até abril, já que são muitas as novidades: lançamento das marcas canadenses Anthem (receivers,  amplificadores e processadores de alto padrão) e Paradigm (subwoofers); linha de caixas de embutir da francesa Focal; e a nova série de caixas “invisíveis” da americana Sonance. Além disso, a distribuidora anunciou que quer acelerar agora as entregas de sua marca própria de painéis de automação (Roehn), lançada no ano passado.

A Audiogene é uma das empresas brasileiras que atuam no segmento de alto padrão, onde os impactos da crise são menos sentidos. Mas adota uma política de cooperação com suas revendas credenciadas, principalmente após a inauguração de seu Experience Center, em São Paulo, que fomos conhecer esta semana. Ali, os integradores podem levar seus clientes para ver e ouvir os produtos e entender a importância de um projeto bem executado.

São várias salas de demonstração, além de um lounge (foto) para eventos, que obviamente não está sendo usado, e as visitas são sempre em grupos de no máximo 3 pessoas, com horário pré-agendado. Cada sala exibe um conjunto de soluções para diferentes finalidades, inclusive uma super sala de cinema com projetor 4K da Barco, amplificação da Lea Professional, caixas acústicas ocultas da Wisdom e poltronas com ajuste eletrônico por automação.

Há também um espaço para demonstrar as caixas outdoor da Sonance, destacando os modelos de jardim que são instalados debaixo da terra (ou da grama). E um interessante painel que permite comparar vários tipos de caixas de embutir (teto e parede), da francesa Focal, que estão chegando agora ao mercado brasileiro.

Embora ainda não tenha sido inaugurado oficialmente, devido à pandemia, o Experience Center da Audiogene vem recebendo visitantes regularmente desde meados do ano passado. Quando a pandemia passar, poderá se tornar um ponto de encontro para quem busca áudio, vídeo e automação de alta performance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *