MERCADO DE DISPLAYS INTERATIVOS CRESCE MESMO COM A PANDEMIA


17 de setembro de 2020

 

O mercado mundial de displays interativos está em ascensão apesar dos impactos da COVID-19. O dado faz parte de uma nova pesquisa da consultoria britânica Futuresource, apontando crescimento de 49% nas vendas no segundo trimestre. Segundo o levantamento, quase todos os países mostraram recuperação nesse segmento.

“O pessimismo que havia em março e abril não se confirmou”, explica Colin Messenger, consultor da Futuresource. “É um tremendo resultado para o setor, já que a COVID afetou toda a cadeia de produção e fornecimento. Assim que algumas instituições de ensino reabriram, rapidamente notamos a volta dos pedidos que haviam sido cancelados”.

Segundo os pesquisadores, essa retomada tem muito a ver com novos processos de aprendizado nas escolas, muitas adotando formatos híbridos (presencial+virtual). Em muitos casos, as classes foram divididas em duas, abrindo a oportunidade para a instalação de mais equipamentos. A pesquisa também revelou uma preocupação maiores dos gestores escolares de estarem preparados para outras mudanças futuras.

Mas os volumes totais de vendas, comparativamente aos do ano passado, ainda são inferiores, explica Messenger, que prevê forte recuperação na Chuna no 3o. trimestre e um 4o. trimestre chegando mais perto dos números estimados pré-COVID. “Não há dúvidas de que os displays interativos vieram para ficar. Existem cerca de 50 marcas disputando o segmento, com alto nível de inovação, como é o caso das telas touch. Para 2021, prevemos números mais altos que os de 2019”.

Para mais detalhes sobre a pesquisa, visite www.futuresource-consulting.com.

FONTE: Futuresource

Veja também:

DISPLAYS INTERATIVOS BATERAM RECORDE DE VENDAS EM 2019

LEYARD LANÇA SÉRIE DE DISPLAYS LED PARA SALAS DE REUNIÃO

TVs 4K JÁ SÃO 50% DO MERCADO BRASILEIRO

GIGANTE CHINESA INVESTE NO MERCADO BRASILEIRO DE DISPLAYS