Nesta semana, estão ocorrendo dois eventos que interessam de perto ao público ligado em tecnologia. Ambos virtuais. Aqui no Brasil, temos o Lar Inteligente 360, iniciativa da Aureside focada nos negócios de automação residencial e predial e setores correlatos, como arquitetura, construção e sustentabilidade. Nos EUA, esta é a semana da CEDIA Expo, principal evento internacional direcionado a integradores e profissionais de tecnologias residenciais – outra feira que deveria ser presencial, mas teve que se dobrar às exigências da pandemia.

Além da CES, em janeiro, que já anunciou meses atrás sua “conversão forçada” ao formato online, outros grandes eventos tomam o mesmo rumo. A ISE (Integrated Systems Europe), voltada ao segmento Pro AV – que hoje abrange um leque enorme de atividades – havia mudado sua sede, de Amsterdã para Barcelona, com data fixada em 2 a 5 de fevereiro. Mas não será desta vez que os visitantes poderão curtir a terra de Gaudí e Dalí. Foi marcada uma nova data (1 a 4 de junho), e ainda não é possível garantir se será presencial ou virtual.

Já a NAB, grande convenção mundial do setor de broadcast, que seria de 11 a 14 de abril, foi transferida para 9 a 13 de outubro, em Las Vegas. Claro que todos esperamos estar livres do coronavírus até lá, mas nem isso pode ser assegurado agora. Há quem diga que eventos de negócios, inclusive os de grande porte, terão que encontrar o seu “novo normal” no formato virtual, como já comentamos aqui.

Sem dúvida, é estranho assistir a distância demonstrações de novas tecnologias. Mas, se muita gente continua desafiando a racionalidade e se aglomerando sem máscaras em todos os lugares (não é exclusividade brasileira), como exigir que os mascarados aceitem se arriscar em tão más companhias?

2 thoughts on “Eventos virtuais, a nova tendência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *