CONGRESSO VIRTUAL EXPLORA NOVO MERCADO DE IoT NO BRASIL


25 de junho de 2020

Na impossibilidade de realizar eventos presenciais, já está no ar a 3a edição do Congresso Tudo sobre IoT, em formato totalmente digital, uma experiência inédita no país. A partir da inscrição, qualquer pessoa pode acessar os conteúdos – palestras, debates, seminários – de onde estiver, e no horário mais conveniente, pelo período de 12 meses. Os organizadores garantem, inclusive, que o valor da inscrição será devolvido se o conteúdo não agradar.

Segundo Thelma Troisi, profissional da área de telecom e diretora do evento, o objetivo é mostrar todas as  oportunidades de negócio que estão surgindo com as tecnologias de Internet das Coisas, que em 2018 já tinha mais de 7 bilhões de dispositivos conectados em todo o mundo. Num momento em que muitas empresas estão reavaliando suas prioridades, o evento se propõe a fornecer orientações com base na experiência de muitos profissionais de vários setores.

A programação do 3o. Congresso Tudo sobre IoT prevê a participação de 18 palestrantes, com depoimentos sobre vários segmentos desse mercado. Entre os tópicos previstos, destacam-se Casas e Edifícios Conectados, Segurança da Informação, Conectividade (IoT, 5G e Inteligência Artificial), Cidades Inteligentes, Indústria 4.0, Blockchain, Proteção de Dados e Projetos de IoT.

Entre os palestrantes estão George Wootton, diretor da técnico da Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial); Herlon Oliveira, vice-presidente da ABINC (Associação Brasileira de Internet das Coisas); e Gustavo Artese, secretário-geral da ABDTIC (Associação Brasileira de Direito das Tecnologia, da Informação e das Comunicações), entre outros.

Para mais detalhes sobre o evento, clique aqui.

FONTE: Tudo sobre IoT

Veja também:

O QUE TODA EMPRESA DEVERIA SABER SOBRE IoT

GRUPO DE INOVAÇÃO FAZ EVENTO EM SP SOBRE IoT E PRIVACIDADE

VÍDEO: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E IoT NA EDUCAÇÃO

SERVIÇO PERMITE MONITORAR CONSUMO DE ENERGIA ATRAVÉS DE REDE IoT