Chegam ao Brasil as caixas de embutir refinadas da Episode

Muitos imaginam que caixas acústicas de embutir proporcionam todas o mesmo desempenho, afinal grande parte delas possui desenho semelhante. Mas a americana Episode, marca do grupo SnapAV, um dos maiores do mundo nos segmentos de redes, segurança e monitoramento, é uma das que buscam se diferenciar nesse concorrido setor de áudio, principalmente entre integradores, já que seus produtos são vendidos somente no canal especializado.

Com 28 modelos no total divididos em três séries (1300, 1500 e 1700), a linha Signature da Episode é conhecida pela construção refinada de caixas e falantes, de 4” a 8”. São variadas opções nos formatos retangular e redondo, incluindo os tipos angulado e estéreo de ponto único, com dois tweeters para maximizar a dispersão. De acordo com o fabricante, algumas características de projeto fazem das Signature especiais.

O painel de montagem com maior abertura contribui na dispersão mais ampla e adequada. As bordas do woofer com desenho ondulado criam um movimento linear do cone, que tornam os graves firmes e sem distorção. A forma elíptica do tweeter ajustável evita picos no som e espalha frequências em uma faixa mais extensa.

As séries 1300 e 1500 combinam woofer com Polipropileno e tweeter domo de seda; enquanto a série 1700 (top de linha) traz drivers de fibra de carbono – material de baixa ressonância para graves limpos –, tweeter em puro titânio e controle de compensação (3dB) em graves e agudos. Todas com grade de encaixe magnético, moldura fina e acabamento minimalistas em branco ou preto.

Já quem procura caixas de apelo mais popular, a marca oferece as linhas 150, 350 e 550 com um total de 23 modelos de variados tamanhos, que se destacam ainda por fixadores robustos capazes de garantir maior segurança e eliminar vibrações aos falantes. Além de in-wall e in-ceiling, a Episode também produz outras categorias de caixas, como outdoors, soundbars e subwoofers, que podem ser adquiridas no Brasil através da distribuidora oficial Arch Technologies.

“Estamos trazendo também um subwoofer de embutir Signature, três modelos de caixas para a área externa e mais dois amplificadores”, enfatiza Daniel Lima – diretor da ArchTechnologies. “E como a linha Signature está sendo reformulada, exceto o sub que continua, a segunda geração já tem previsão de lançamento para fevereiro de 2020.”

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

ArchTechnologies inaugura show room com foco em design personalizado

Novas caixas Absolute têm cones de microesferas de vidro

Disac distribui no Brasil caixas customizáveis da Triad

Caixas acústicas de embutir: como escolher e instalar

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest