AVIXA LANÇA PRÊMIOS PARA INOVAÇÃO EM PROJETOS AV


6 de novembro de 2019

Destacar e premiar as melhores iniciativas que unam tecnologia audiovisual, conteúdo e aproveitamento do espaço: essas são as premissas do AV Experience Awards, prêmio que acaba de ser lançado pela AVIXA e cujos vencedores serão anunciados numa cerimônia durante a InfoComm 2020, em junho.

“Criamos esse prêmio para homenagear os profissionais do setor que projetam e aplicam tecnologias AV numa enorme variedade de ambientes”, explica o CMO da AVIXA, Dan Goldstein. No último dia 16/09, foram abertas as inscrições, que podem ser feitas até 05 de fevereiro próximo. Podem se inscrever profissionais de qualquer país.

O AV Experience Awards é organizado em 6 categorias:

*Best Dynamic Art Experience – Destina-se a celebrar as tecnologias AV como Arte, seja para criar uma manifestação cultural, motivar pessoas, revigorar um espaço ou projetar informações de modo mais estimulante.

*Best In-Person Experience – Reconhece o uso estratégico do audiovisual para motivar o público num evento, de maneira que não se encontre em nenhum outro lugar.

*Best Individualized Experience – Destaca aplicações onde a tecnologia produz experiências pessoais.

*Best Immersive Experience – Para espaços virtuais ou simulados que envolvam as pessoas em experiências multi-sensoriais.

*Best Flexible Space Experience – Aplicações de áudio e vídeo para criar espaços em constante mudança, facilitando as atividades desenvolvidas ali.

*Best Collaborative Experience – Aplicações AV que juntem as pessoas através da tecnologia, quando não possam se reunir presencialmente.

Segundo os organizadores, os projetos podem ser inscritos por qualquer um dos profissionais que participaram dele, seja o artista/criador, integrador, consultor, agência ou o próprio cliente final. Para mais detalhes sobre como se inscrever, o endereço é [email protected].

De fevereiro a junho, uma comissão de especialistas formada pela AVIXA irá analisar todos os projetos enviados e selecionar os melhores em cada categoria. Os vencedores ganharão passagem e hospedagem para a InfoComm 2020, que acontecerá em Las Vegas. A festa de entrega será no dia 17/06.