“Nenhum homem é uma ilha”, já sentenciava, 500 anos atrás, o poeta e filósofo inglês John Donne. Se vivesse nesta era tecnológica, que alguns chamam “quarta revolução industrial” (e outros, “Revolução 4.0”), Donne provavelmente estaria milionário, escrevendo e dando palestras pelo mundo afora. Nunca na história da humanidade, seu aforismo – aliás, trecho de um poema – foi tão real.

Para todo profissional, e especialmente aqueles que atuam am segmentos tecnológicos, estudar continuamente e compartilhar conhecimentos já se tornou imperativo, quase questão de sobrevivência. É pensando nessa necessidade que estamos retomando em julho o Programa Home Expert. Essa série de eventos técnicos foi realizada entre 2011 e 2016 e ajudou a formar dezenas de profissionais para o mercado de áudio/vídeo e automação. Infelizmente, teve que ser interrompida devido à crise econômica.

Agora, retomamos o projeto num formato diferente, mais flexível e sem o caráter de “certificação”, que exigiria aulas formais e provas de avaliação. Mas o objetivo permanece: fornecer conhecimento qualificado para quem trabalha na área, ou quem está pensando em entrar, de modo a contribuir para a profissionalização dos participantes. 

Serão cinco sessões de uma hora cada, com especialistas abordando temas que todo integrador ou projetista deve hoje conhecer, como infraestrutura para projetos de casa inteligente, ajustes de displays e telas de projeção, processamento Dolby Atmos, sistemas multiroom etc. (vejam aqui a grade completa). Teremos também uma sessão sob o título “O Novo Papel do Integrador”, que irá tratar justamente as novas competências exigidas pelos usuários, cada vez mais informados e exigentes.

Esse primeiro encontro acontece no dia 29/07, com patrocínio das empresas AAT e BenQ, e já estamos trabalhando na programação de mais dois até o final do ano, que tratarão de outros tópicos. Fiquem ligados. Inscrevam-se. E compartilhem.

7 thoughts on “Apostando no conhecimento compartilhado

  1. Boa noite Sr.Orlando.Como sempre muito bom.Grato por sempre espalhar conhecimento na área (entre outras,gosto muito do “FRASES”.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *