Não é novidade a influência do design nas decisões de compra. Por mais que haja pessoas conservadoras, é difícil ficar “isentão” diante de um espetáculo como alguns que vimos na CES. O maior impacto, sem dúvida, veio com a OLED Signature R9, da LG, prevista para chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre. Vejam o vídeo que fizemos.

O “R” é de rollable (“enrolável”) e, embora não tenha sido uma estreia (já estava na CES 2018, como protótipo: vejam este vídeo), é uma ideia visualmente tão genial que, além de ganhar vários prêmios de inovação, atraiu multidões ao estande da LG. Quase como se fosse uma tela de projeção, a peça sobe suavemente a partir da base feita de madeira e alumínio; e desce, com igual suavidade, ao ser desligada. É uma tela flexível (Flex-OLED) de 65″, algo que atualmente só é possível com painéis orgânicos. 

A LG não forneceu as especificações completas, mas sabe-se que tecnicamente é uma OLED quase igual à Signature W (Wallpaper), lançada no ano passado, tão fina que pode ser “colada” na parede. Quase igual, porque há alguns adendos interessantes além do rollable. O sensor de luz ambiente ajusta em tempo real a luminosidade da tela, pelo método mapeamento de tons (tone mapping). O ajuste é diferente para conteúdos convencionais (SDR) e para os HDR, em que as imagens são mais brilhantes. 

 

 

 

 

Essa TV já faz parte, claro, da geração AI (inteligência artificial), que comentamos antes aqui. No áudio, por exemplo, o processador Alpha9.2 atua de acordo com a música ou trilha de filme que se ouve; conteúdos estéreo podem ser convertidos automaticamente para surround 5.1, se o usuário desejar. O site internacional da LG traz este interessante material a respeito, inclusive com vídeos e animações.

Apenas um briefing: compatibilidade com Alexa, Google Assistant, Dolby Vision, Dolby Atmos (os falantes ficam dentro do móvel que serve de base à tela) e AirPlay, além do HomeKit, sistema de automação da Apple por enquanto não disponível no Brasil. Como já dissemos, a partir de agora veremos mais TVs desse nível no mercado.

1 thought on “Quando o design é irresistível

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *