SENNHEISER FAZ PARCERIAS COM CRESTRON E YAMAHA


8 de julho de 2018

Buscar parcerias com fabricantes não concorrentes, cujos produtos possam agregar valor: essa parece ser uma nova tendência no segmento Pro AV, como mostrou a última edição da InfoComm, realizada em Las Vegas em junho. Uma das marcas de maior prestígio em áudio, a alemã Sennheiser, anunciou acordo com a Crestron, líder em automação, para integrar seu sistema TeamConnect aos controles da marca americana.

A exemplo de empresas como a alemã Bosch, a japonesa Canon e a americana Bose, a Sennheiser também entrou para um seleto grupo de parceiros preferenciais da Crestron. A ideia é estreitar a cooperação entre técnicos das duas visando simplificar a integração dos produtos. TeamConnect é o primeiro sistema de áudio sem fio da Sennheiser para salas de reunião. São minúsculos microfones de teto que captam apenas a voz de quem está falando, independente de sua posição na sala.

No Brasil, o sistema foi apresentado em maio, num evento para revendedores da Sennheiser em São Paulo, e também na TecnoMultimídia InfoComm Brasil. Pelo novo acordo, a Crestron passará a integrar o protocolo SSC (Sennheiser Sound Control) em suas APIs, permitindo configuração e monitoramento remotos das salas através das interfaces Crestron.

Outro acordo anunciado na InfoComm foi entre a Sennheiser e a japonesa Yamaha. As duas empresas desenvolveram juntas uma atualização de firmware para integração entre os microfones da linha Digital 6000, da marca alemã, e os consoles Yamaha CL e QL. Segundo comunicado divulgado em Las Vegas, com esse update os microfones poderão ser ajustados e monitorados diretamente nos consoles.

FONTE: Installation International