RTI TRAZ AO BRASIL SUA LINHA DE MATRIZES E PROCESSADORES DE ÁUDIO PRO


24 de abril de 2018

Conhecida por suas soluções em automação residencial e predial, a americana RTI – agora associada ao grupo árabe Mindstec – começa a atuar também na área de processamento e distribuição de sinais. Através da distribuidora Dealer, a empresa está oferecendo no Brasil uma vasta linha, que inclui aplificadores, processadores, mixers, matrizes e acessórios para áudio e vídeo.

Um dos destaques é a série VFX de matrizes modulares, com 24 entradas de cartão para combinar sinais HD ou 4K via HDMI, HDBaseT, VGA, áudio analógico, entrada e saída de microfone. Entre outros recursos, o modelo VFX-248 permite comutar sinal AV para qualquer aplicação comercial multimídia, como salas de conferência, salas de controle, hotéis ou shopping centers. Todos os cartões de entrada e saída suportam plug & play e hot swapping. No Brasil, a Dealer já oferece as versões 8×8, 12×4, 16×16 e 24×8.

Outra linha de matrizes profissionais RTI que está chegando ao mercado brasileiro é a VHD-8, em versões HDMI 4×4 e 8×8, indicada para visualização simultânea de até oito fontes de vídeo em displays diferentes. O switch possui ainda oito saídas HDBaseT e quatro HDMI locais, com oito saídas de áudio estéreo integradas. Capazes de atuar como extensão de um sistema de controle RTI, as saídas HDBaseT oferecem controle de vídeo HDMI, IR e RS232 de dispositivos remotos e PoH, através de cabo Cat5e ou Cat6, para um receptor HDBaseT VHR-1 a até 70 metros de distância.

Visando o crescente segmento de salas de reunião, a Dealer também está trazendo um kit de apresentações composto por scaler VSW-51 e receptor VSW-51R HDBaseT. O scaler foi pensado para uso em auditórios, salas de aula e de conferência, funcionando com fontes de sinal HDMI, Display Port, VGA, Componente e Video Composto. Além de entrada para microfone, inclui saída de vídeo espelhada para uma porta HDMI e uma saída HDBaseT que pode enviar sinal a um monitor adicional através do receptor.

Mais informações sobre os produtos RTI comercializados no Brasil podem ser solicitadas no endereço [email protected].